Publicidade

Indiana Bharat Biotech busca aprovação de vacina contra Covid-19 no Brasil e outros países

A Covaxin é uma de duas vacinas aprovadas para uso emergencial na Índia
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação para quem vive o mercado

palavras-chave: Indiana Bharat Biotech busca aprovação de vacina contra Covid-19 no Brasil e outros países; invistaja.info;


A indiana Bharat Biotech está registrando documentos regulatórios para sua vacina contra Covid-19, Covaxin, em mais de 40 países, disse a empresa à Reuters na noite de quarta-feira.

“Apresentamos nossa documentação no Brasil e em outros países e aguardamos sua aprovação. Planejamos exportar vários milhões de doses ao Brasil”, informou a empresa em um comunicado por email. “A precificação da Covaxin em mercados internacionais se baseará em cronogramas de suprimentos, compromissos de compra e volumes de aquisição”, acrescentou.

A Bharat Biotech, que na última terça-feira disse à Reuters que poderia exportar doses da Covaxin ao Brasil e aos Emirados Árabes Unidos até o final da semana, não identificou outros países e não citou cifras exatas das doses que espera exportar.

+Ações da Taurus fecham em alta de quase 15% após Bolsonaro flexibilizar decretos sobre uso de armas

A farmacêutica também fez um acordo com a desenvolvedora de medicamentos norte-americana Ocugen para a comercialização da Covaxin nos Estados Unidos, que tem o maior número de infecções do mundo.

A Covaxin é uma de duas vacinas aprovadas para uso emergencial na Índia, mas dados de eficácia de seu teste de estágio avançado ainda não foram publicados.

Seja anunciante no invistaja.info

A Bharat Biotech aguarda resultados de um teste em andamento com 25.800 participantes na Índia somente em março, mas a agência reguladora de medicamentos do país considera a vacina segura e eficaz, apesar das críticas de alguns médicos e especialistas de saúde.

Atualmente, a Covaxin está sendo usada pela Índia em sua campanha de vacinação, que já cobriu mais de 9 milhões de profissionais de saúde e pretende inocular 300 milhões de pessoas até agosto. A Bharat Biotech já forneceu 5,5 milhões de doses ao governo e venderá outras 4,5 milhões de doses.

A Índia, que tem quase 11 milhões de casos de coronavírus, tem o segundo maior número de infecções do mundo, mas alguns especialistas acreditam que o pior da doença já passou no país.

Já pensou em ser um broker? Esta série gratuita do (MarketMsg) mostra como entrar para uma das profissões mais bem remuneradas do mercado. Deixe seu e-mail abaixo para assistir.

palavras-chave: Indiana Bharat Biotech busca aprovação de vacina contra Covid-19 no Brasil e outros países; invistaja.info;

CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Indiana Bharat Biotech busca aprovação de vacina contra Covid-19 no Brasil e outros países

Leia também:

Ibovespa tem leves ganhos entre alta de commodities e atenção a inflação nos EUA; dólar cai a R$ 5,39

XP Investimentos eleva projeção de IPCA deste ano de 3,5% para 3,9%

Minério de ferro salta 7% por perspectivas de demanda da China após feriado

IGP-M acumula taxa de inflação de 28,64% em 12 meses, diz FGV

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade