Informação para quem vive o mercado
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Indiana recorre após Petrobras rejeitar proposta por FPSO para Barracuda e Caratinga; invistaja.info;
VIVR3 | Mrg.Liq.: -0.4929 | ROE: -0.4251 | Liq.2meses: 140669.0 | Cresc.5anos: 0.1201 | EV/EBITDA: 13.42 | Pat.Liq: 138069000.0
RIO DE JANEIRO (invistaja.info) – A indiana Shapoorji Pallonji Energy entrou com recurso junto à Petrobras no âmbito do processo de licitação para a contratação de uma plataforma para os campos de Barracuda e Caratinga, após a petroleira ter recusado sua proposta, disseram duas fontes próximas às discussões à Reuters nesta segunda-feira.
No recurso, feito dentro do prazo da concorrência, a indiana — única a fazer oferta na licitação iniciada em agosto de 2023 — teria aceitado fechar o negócio por valor que havia sido pedido anteriormente pela Petrobras e acredita que deveria ter sucesso, segundo uma das fontes.
A segunda fonte, no entanto, disse que o recurso faz parte do processo, mas que a licitação da plataforma do tipo FPSO deverá ser mesmo reiniciada do zero.
+Petrobras identifica hidrocarbonetos em bloco de Aram no pré-sal de Santos
O recurso ocorre após a diretora de Engenharia, Tecnologia e Inovação da companhia, Renata Baruzzi, ter falado no fim de fevereiro em uma coletiva de imprensa que a licitação seria cancelada, pois a oferta feita não permitiria a viabilidade do projeto.
Na ocasião, a diretora disse que a Petrobras via impacto “pequeno” com o cancelamento do projeto, considerando a capacidade da plataforma.
hotWords: recorre após rejeitar proposta petrobras indiana
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
Entretanto, comentou que a petroleira poderia relicitar a plataforma pelo modelo BOT, modalidade de contratação na qual a contratada é responsável pelo projeto, construção, montagem e operação do ativo por um período inicial definido em contrato. Posteriormente, a operação é transferida para a estatal.
A companhia esperava inicialmente contratar a plataforma para o projeto com capacidade de produzir até 100 mil barris de petróleo por dia (bpd) e processar diariamente até 6 milhões de m³ de gás.
A petroleira iniciou o processo de contratação da plataforma em agosto de 2023, em projeto que integra um plano de revitalização da Bacia de Campos, que vem sofrendo com o declínio da produção dos poços de petróleo.
palavras-chave: Indiana recorre após Petrobras rejeitar proposta por FPSO para Barracuda e Caratinga; invistaja.info;
GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Indiana recorre após Petrobras rejeitar proposta por FPSO para Barracuda e Caratinga
REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.
Leia também:
Petrobras identifica hidrocarbonetos em bloco de Aram no pré-sal de Santos
Trump confirma Michelle Bowman como nova vice-presidente de Supervisão do Fed
Bolsas de NY sobem e estendem recuperação após Bessent minimizar correção recente
SLC (SLCE3): por que ação caiu 4% após anúncio de compra quase bilionária de terras?
Entre em contato para anunciar no invistaja.info