Investindo como um profissional
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Indicador de incerteza da economia tem ligeira queda em julho, diz FGV; invistaja.info;
BRIV3 | Cotacao: 12.86 | Liq.Corr.: 0.0 | EV/EBITDA: 0.0 | ROIC: 0.0 | P/EBIT: 0.0 | Cresc.5anos: -0.4472
ListenToMarket: Indicador de incerteza da economia tem ligeira queda em julho, diz FGV – Áudio gerado às: 10:50:18
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) teve ligeira queda de 0,3 ponto em julho, para 110,3 pontos, informou nesta quarta-feira (31) a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Na métrica de médias móveis trimestrais o indicador subiu 1,3 ponto, para 111,3 pontos.
+Dólar fecha quase estável, a R$ 5,61, com Ptax e decisões sobre juros no radar
Anna Carolina Gouveia, economista da FGV/Ibre, comentou em nota que o IIE-Br ficou praticamente estável ao final de julho. Segundo ela, a evolução diária do indicador mostrou uma forte aceleração da incerteza até meados do mês, seguida de uma redução compensatória.
hotWords: economia incerteza indicador queda
Seja anunciante no invistaja.info
O componente de Mídia do indicador recuou 1,0 ponto em julho, para 109,8 pontos, contribuindo negativamente com 0,9 ponto para a evolução do índice agregado.
Já o componente de Expectativas, que mede a dispersão nas previsões de especialistas para variáveis macroeconômicas, subiu 2,8 pontos, para 107,9 pontos, maior nível desde julho do ano passado (108,6 pontos). Esse componente contribuiu assim positivamente com 0,6 ponto para a queda do IIE-Br no mês.
“O componente de Mídia capturou a intensificação e o arrefecimento das discussões sobre o nível da taxa de juros e as finanças públicas para os próximos anos. O componente de Expectativas seguiu o mesmo padrão ao longo do mês, mas terminou em alta, refletindo uma ligeira piora nos cenários de futuros para a inflação e o câmbio”, afirmou Anna Carolina.
palavras-chave: Indicador de incerteza da economia tem ligeira queda em julho, diz FGV; invistaja.info;
GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Indicador de incerteza da economia tem ligeira queda em julho, diz FGV
REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.
Notícias relacionadas:
“Até o final do ano”, diz Padilha sobre regulamentação da reforma tributária
Boeing nomeia veterano Kelly Ortberg como CEO; tem prejuízo maior no 2º tri
Minério de ferro fecha em leve baixa na China com dados fracos sobre economia
Criação de vagas e reajustes salarias nos EUA continuaram a perder força em julho
Seja anunciante no invistaja.info