Índice de ADRs brasileiros sobe na volta de feriado nos EUA e com investidores de olho em protestos no Brasil

Papéis se ajustam à alta do Ibovespa ontem; hoje, a B3 está fechada por causa do feriado de Independência do Brasil
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Negociando na bolsa de valores

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Índice de ADRs brasileiros sobe na volta de feriado nos EUA e com investidores de olho em protestos no Brasil; invistaja.info;


CSAB4 | DY: 0.0402 | Pat.Liq: 180083000.0 | P/VP: 2.17 | Div.Brut/Pat.: 0.0 | ROE: 0.261 | Liq.2meses: 118.35

ListenToMarket: Índice de ADRs brasileiros sobe na volta de feriado nos EUA e com investidores de olho em protestos no Brasil – Áudio gerado às: 11:30:23

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

BELO HORIZONTE | invistaja.info — O principal índice de ADRs (na prática, as ações de empresas de fora dos EUA negociadas em Nova York) do Brasil, o Dow Jones Brazil Titans 20 ADR, abriu em alta nesta terça-feira (7). Os papéis se ajustam ao desempenho positivo das ações na B3 ontem, quando as Bolsas de Wall Street estavam fechadas por causa do feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos. Hoje, foi a Bolsa brasileira que não abriu, devido ao feriado que celebra a Independência do Brasil.

Às 11h (de Brasília), o Dow Jones Brazil Titans 20 subia 1,58%, a 19.811 pontos. No mesmo horário, os índices Dow Jones e S&P 500 operavam no vermelho, com quedas de 0,56% e 0,28%, respectivamente. Já o Nasdaq Composite estava perto da estabilidade, com ligeiro avanço de 0,05%.

Os investidores de ações brasileiras observam com cautela hoje os protestos que acontecem no Brasil em favor do governo de Jair Bolsonaro. O presidente participa das manifestações em Brasília, que reunia milhares de pessoas na Esplanada dos Ministérios, algumas defendiam pautas antidemocráticas. O movimento tem sido organizado há dois meses, diante de pesquisas que mostram o aumento da rejeição a Bolsonaro no país.

+Empregador tem até hoje para pagar parcela de FGTS suspenso

Nos Estados Unidos, a queda das Bolsas refletia a preocupação com a variante delta do coronavírus, e seus possíveis impactos à retomada do mercado de trabalho do país. Na sexta-feira, foi divulgado o relatório de emprego (non farm payrolls) de agosto, que mostrou a criação de 235.000 vagas fora do setor agrícola.

hotWords: feriado brasileiros índice protestos brasil olho

Anuncie no invistaja.info

No geral, analistas apontaram que, embora não tenham sido criadas vagas na área de lazer e hotelaria no mês passado, os salários aumentaram. Mesmo assim, veem como um indicador de que a variante delta é a principal causa para a decepção no emprego, e não uma mudança nas necessidades de contratação do setor.

A expectativa é de que a retomada do mercado de trabalho e da economia dos EUA continue com a vacinação em prática no país, e analistas esperam que o Federal Reserve, o banco central americano, comece a retirar estímulos ainda em 2021.

Os estrategistas do Barclays elevaram seu preço-alvo S&P 500 de fim de ano de 4.400 pontos para 4.600 pontos. “Não acreditamos que o início da redução levará a uma venda significativa do mercado”, disseram os estrategistas do Barclays em relatório.

Para entender como operar na bolsa através da análise técnica, inscreva-se no curso gratuito A Hora da Ação, com André Moraes.

palavras-chave: Índice de ADRs brasileiros sobe na volta de feriado nos EUA e com investidores de olho em protestos no Brasil; invistaja.info;

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Índice de ADRs brasileiros sobe na volta de feriado nos EUA e com investidores de olho em protestos no Brasil

REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.

Leia também:

Maior fundo soberano aumenta foco ESG em setor imobiliário

Indústria lança ‘Tinder do Gás Natural’ para aproximar vendedores e compradores

Covid: variante delta atrasa retomada da economia global

Bancos alertam que não estão prontos para teste climático do BCE

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade