Publicidade

Índice de Confiança de Serviços cai para 99,1 pontos em outubro, diz FGV/Ibre

Segundo a FGV, queda no mês ocorreu tanto por uma piora das avaliações atuais quanto das expectativas futuras

Informação de quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Índice de Confiança de Serviços cai para 99,1 pontos em outubro, diz FGV/Ibre; invistaja.info;


SULA4 | Div.Brut/Pat.: 0.36 | Mrg.Ebit: -0.0308 | EV/EBITDA: 9.52 | P/L: 22.57 | Mrg.Liq.: 0.0195 | Cotacao: 7.29

ListenToMarket: Índice de Confiança de Serviços cai para 99,1 pontos em outubro, diz FGV/Ibre – Áudio gerado às: 8:50:24

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) caiu 2,6 pontos em outubro, para 99,1 pontos, menor nível desde junho, quando atingiu 98,7 pontos, informou nesta manhã o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV/Ibre). Em médias móveis trimestrais, o índice recuou 0,6 ponto.

Segundo Rodolpho Tobler, economista do FGV/Ibre, a confiança de serviços voltou a ficar abaixo dos 100 pontos, após três meses acima do nível considerado neutro. “A queda ocorre tanto por uma piora das avaliações sobre o momento, mas que ainda se mantém dentro do limite de normalidade, quanto das expectativas”, disse. O

Para ele, o setor parece começar a dar sinais de desaceleração, projetando uma redução de demanda nos próximos meses, principalmente nos serviços profissionais e de informação e comunicação, e na tendência futura dos negócios. “Os próximos meses devem ser cruciais para confirmar a direção do setor todo considerando o cenário macroeconômico desafiador e a expectativa de uma economia mais fraca na virada para 2023”, avaliou..

+BC do Egito anuncia mudança do regime cambial e causa desvalorização da moeda

A queda do ICS neste mês foi influenciada tanto pela piora na avaliação das empresas sobre a situação corrente tanto pela piora das expectativas nos próximos meses. O Índice de Situação Atual (ISA-CST) recuou 1,8 ponto, para 100,0 pontos. Após sete meses seguidos de alta, o Índice de Expectativas (IE-S) caiu 3,5 pontos, para 98,2 pontos.

A queda da confiança no mês de agosto não foi uniforme entre os segmentos, segundo a FGV. O segmento de serviços prestados às famílias, por exemplo, novamente deu sinais positivos sobre a confiança e alcança o maior nível desde 2011.

Por outro lado, a agregação dos outros segmentos de serviços caiu mais uma vez, abrindo a distância entre esses dois índices. Para Tobler, os serviços prestados às famílias ainda que podem ter uma demanda reprimida.

palavras-chave: Índice de Confiança de Serviços cai para 99,1 pontos em outubro, diz FGV/Ibre; invistaja.info;

CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Índice de Confiança de Serviços cai para 99,1 pontos em outubro, diz FGV/Ibre

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Veja também:

Usiminas (USIM5) tem baixa 67% no lucro no 3º trimestre, mas supera projeções

Oi (OIBR3) contrata assessor financeiro, CCR (CCRO3) aprova CEO interino e dividendos; Caixa Seguridade (CXSE3) anuncia proventos e mais

Oi (OIBR3) contrata assessor financeiro, CCR (CCRO3) aprova CEO interino e dividendos; Caixa Seguridade (CXSE3) anuncia proventos e mais

Índice de sentimento econômico na UE atinge 90,9, menor nível desde agosto de 2020

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress