Conteúdos sobre investimentos
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Índices europeus fecham em leve alta, com mercado à espera de ata do Fed; invistaja.info;
TAMM4 | Cotacao: 52.73 | Liq.2meses: 0.0 | Div.Brut/Pat.: 4.08 | P/Cap.Giro: -31.11 | PSR: 0.626 | Liq.Corr.: 0.95
ListenToMarket: Índices europeus fecham em leve alta, com mercado à espera de ata do Fed – Áudio gerado às: 14:30:30
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Em dia de mercados fechados no Brasil e nos Estados Unidos, as bolsas na Europa fecharam em leve alta nesta segunda-feira (20), com os investidores à espera da publicação da ata do Federal Reserve (Fed) nesta semana.
O índice pan-europeu Stoxx 600 operou entre perdas e ganhos durante toda a sessão, fechando com alta de 0,1%. Ações de mineradoras registraram a maior valorização, com alta de 2,4%, enquanto ações de empresas de tecnologia caíram 0,6%.
Em dia de feriado nos EUA, os investidores esperam a divulgação da ata da última reunião do Fed, que acontece na próxima quarta-feira (22).
+DocuSign engrossa lista de demissões: 10% dos funcionários serão cortados
Bolsas asiáticas
Enquanto isso, na Ásia, os principais índices tiveram alta após o Banco Popular da China manter as taxas de empréstimos inalteradas no país. Tanto as taxas de 1 quanto as de 5 anos ficaram inalteradas, seguindo o que era amplamente esperado pelo mercado.
Assim, o CSI 300, que acompanha as ações das maiores empresas listadas em Xangai e Shenzhen, fechou em alta de 2,45%, liderando os ganhos na região.
O Shenzhen, por sua vez, avançou 2,03%, enquanto o Xangai Composite subiu 2,06%. Em Hong Kong, o índice Hang Seng teve alta de 0,85%, ganhando força na última hora de pregão, ao passo que o Hang Seng Tech subiu 1,32%.
Já na Coreia do Sul, o Kospi fechou o dia com leve valorização, enquanto as ações do setor de defesa ficaram mistas depois que a Coreia do Norte disparou mísseis em direção às suas águas orientais. No Japão, o Nikkei 225 também teve leve alta, com os investidores esperam a aparição do governador nomeado do Banco do Japão, Kazuo Ueda, no parlamento, marcada para sexta-feira.
hotWords: europeus leve fecham alta,
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
Minério de ferro
Os futuros do minério de ferro negociados em Dalian subiram nesta segunda, estendendo os ganhos para a quarta sessão consecutiva, com as esperanças de aumento da demanda na maior siderúrgica da China sustentando o ânimo do mercado.
O minério de ferro mais negociado para maio na bolsa de mercadorias de Dalian, o DCIOcv1, subiu 0,7%, para 891,0 iuanes (US$ 129,74) a tonelada. Já o contrato de vergalhão mais ativo na Bolsa de Futuros de Xangai subiu 0,3%.
Sinais de estabilização no mercado imobiliário ajudaram a elevar os futuros do minério de ferro, depois que os preços das casas na China se mantiveram estáveis em janeiro, após quedas nos últimos 16 meses, disse a ANZ Research em nota.
Os preços das novas residências na China subiram em janeiro pela primeira vez em um ano, mostraram dados oficiais na semana passada, com o fim do regime zero-COVID, políticas imobiliárias favoráveis e expectativas do mercado por mais medidas de estímulo impulsionando a demanda.
Os investidores estão otimistas de que o governo chinês anunciará mais medidas de estímulo econômico na próxima sessão do Congresso Nacional do Povo no início de março.
Atualmente, com a oferta de minério de ferro relativamente apertada e como a demanda para reposição de estoques aumenta gradualmente devido à retomada da produção siderúrgica na principal fábrica da China, os preços do minério devem continuar subindo, disse a Huatai Futures em uma nota.
palavras-chave: Índices europeus fecham em leve alta, com mercado à espera de ata do Fed; invistaja.info;
CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Índices europeus fecham em leve alta, com mercado à espera de ata do Fed
REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.
Leia também:
Chuvas fazem Porto de Santos ficar quase 20 horas fechado
Hong Kong propõe regras para funcionamento de plataformas cripto
Após acelerar consolidação, setor de saúde deve ‘digerir’ aquisições em 2023
Agronegócio no Brasil dá salto em 20 anos e hoje equivale ao PIB da Argentina