Negociando na bolsa de valores
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Indústria da China acelera em março com aumento de exportações, mostra PMI do Caixin; invistaja.info;
CREM4 | P/VP: 0.01 | ROIC: 0.1136 | Mrg.Ebit: 0.0805 | PSR: 0.002 | ROE: 0.075 | P/ACL: -0.02
ListenToMarket: Indústria da China acelera em março com aumento de exportações, mostra PMI do Caixin – Áudio gerado às: 8:0:27
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
PEQUIM (MarketMsg) – A atividade industrial da China expandiu no ritmo mais rápido em quatro meses em março, impulsionada por uma demanda mais forte e pedidos de exportação robustos, mostrou uma pesquisa do setor privado nesta terça-feira, embora a escalada da guerra comercial com os Estados Unidos afete as perspectivas.
O Índice de Gerentes de Compras (PMI) do Caixin/S&P Global para a indústria da China subiu para 51,2 em março, de 50,8 no mês anterior, superando as expectativas dos analistas de 51,1. A marca de 50 separa crescimento de contração.
A recuperação ficou em linha com o PMI oficial divulgado na segunda-feira, que mostrou que a atividade industrial cresceu pela taxa mais rápida em um ano.
+TIM Serviços elege Mario Girasole como presidente
A melhoria de março foi impulsionada pela aceleração do volume de novos pedidos, com as encomendas de exportação aumentando pelo ritmo mais rápido em 11 meses. Analistas atribuem o aumento das exportações, em parte, aos importadores dos EUA que estão estocando produtos chineses antes dos aumentos previstos das tarifas.
hotWords: aumento mostra indústria acelera março
As contratações mostraram sinais de melhora, com os fabricantes criando empregos pela primeira vez desde agosto de 2023.
“O mercado de trabalho permaneceu relativamente lento e as pressões deflacionárias persistiram, devido à demanda efetiva insuficiente no país e ao otimismo fraco dos participantes do mercado”, disse Wang Zhe, economista sênior do Caixin Insight Group.
A guerra comercial também ameaça minar o ímpeto. O presidente dos EUA, Donald Trump, impôs uma tarifa cumulativa de 20% sobre as importações chinesas desde janeiro e deve anunciar tarifas “recíprocas” adicionais nesta semana.
“Duvidamos que o resto do ano seja muito melhor. O orçamento permite que o apoio fiscal seja elevado ainda mais nos próximos meses. Mas as tarifas dos EUA, que devem aumentar nesta semana, começarão a pesar sobre as exportações em breve”, disse Julian Evans-Pritchard, chefe da China Economics, na segunda-feira.
Os custos de insumos caíram pela primeira vez em seis meses, permitindo que as fábricas reduzissem os preços de produção pelo quarto mês consecutivo.
palavras-chave: Indústria da China acelera em março com aumento de exportações, mostra PMI do Caixin; invistaja.info;
CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Indústria da China acelera em março com aumento de exportações, mostra PMI do Caixin
REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.
Veja também:
EUA atacam parceiros antes de aplicar tarifas recíprocas; veja pontos contra o Brasil
Inflação da zona do euro enfraquece e deve impulsionar apostas de corte nos juros
TIM Serviços elege Mario Girasole como presidente
TIM Serviços elege Mario Girasole como presidente