Investindo como profissionais
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Indústria e varejo da China ficam estáveis no acumulado do ano até setembro; invistaja.info;
PQUN3 | Pat.Liq: 858692000.0 | ROIC: 0.0302 | EV/EBIT: 40.25 | Div.Brut/Pat.: 2.28 | Liq.2meses: 0.0 | Liq.Corr.: 1.61
ListenToMarket: Indústria e varejo da China ficam estáveis no acumulado do ano até setembro – Áudio gerado às: 7:50:56
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Os principais dados da economia da China em setembro mostraram alguma estabilidade, após julho e agosto fracos, e vieram acima das previsões de analistas. A produção industrial avançou 5,8% no acumulado de nove meses em comparação com o ano anterior, as vendas no varejo tiveram crescimento de 3,3% – ambos no mesmo ritmo de 2023 – e o desemprego caiu para 5,1%, ante 5,3% em agosto.
No mesmo período, o investimento em edifícios, equipamentos e outros ativos fixos manteve-se em 3,4%.
Em setembro, a produção industrial subiu 5,4% ano a ano, e o ritmo de crescimento foi 0,9 ponto percentual mais forte que o do mês anterior, de acordo com dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês).
+Mineradoras, siderúrgicas ou papel e celulose? Qual setor será o destaque no 3T24
As vendas no varejo de bens de consumo do país totalizaram 35,3564 trilhões de yuans (cerca de US$ 4,96 trilhões) durante o período.
Segundo Sheng Laiyun, vice-chefe do NBS, a atividade industrial tem sido um ponto positivo do desempenho econômico neste ano, com a taxa de crescimento da produção, com a taxa de crescimento anual ficando um ponto percentual acima da observada no produto interno bruto (PIB).
A taxa de contribuição da produção industrial para o crescimento econômico foi de quase 40% nos três primeiros trimestres, disse Sheng à agência de notícias Xinhua.
hotWords: varejo indústria estáveis setembro
Seja anunciante no invistaja.info
Uma análise dos dados mostrou que a produção do setor de fabricação de equipamentos, que representou um terço da produção industrial total, subiu 7,5% no período de janeiro a setembro. período.
A indústria manufatureira de alta tecnologia também registrou forte crescimento, com sua produção subindo 9,1% no primeiro semestre, de acordo com o NBS.
Sobre a queda de 0,2 ponto percentual na taxa de desemprego urbano em setembro, para 5,1%, Sheng Laiyun comentou que as autoridades chinesas intensificaram neste não os esforços para estabilizar o emprego, particularmente o universitários recentemente graduados.
Embora o emprego geral enfrente alguma pressão, o mercado de trabalho permanece estável, observou Sheng, citando o crescimento econômico contínuo, a expansão do setor de serviços e as mudanças demográficas como fatores de contribuição.
Sheng também reconheceu que os problemas estruturais permanecem, pedindo mais esforços para impulsionar o crescimento econômico estável e criar mais empregos para promover o pleno emprego de alta qualidade.
palavras-chave: Indústria e varejo da China ficam estáveis no acumulado do ano até setembro; invistaja.info;
CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Indústria e varejo da China ficam estáveis no acumulado do ano até setembro
REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.
Veja também:
Conselho da Localiza (RENT3) aprova resgate de notas e debêntures
Balanços nos EUA, falas do Fed, Lula e Haddad lançam programa em SP, China e mais
BTG Pactual emite US$ 500 mi em notas com vencimento em 2030
Negociações por cessar-fogo em Gaza após morte de Sinwar serão iniciadas, diz EUA
Publique seu negócio no invistaja.info