Publicidade

Inflação de 2,4% na Argentina em novembro é a mais baixa desde julho de 2020

Nos últimos 12 meses, a alta acumulada é de 166%, ante 209% em setembro e 193% em outubro; Luis Caputo, ministro da Economia, diz que processo de desinflação continua

Conteúdos sobre investimentos

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Inflação de 2,4% na Argentina em novembro é a mais baixa desde julho de 2020; invistaja.info;


VPSC4 | Mrg.Ebit: -0.2282 | Liq.2meses: 0.0 | P/Cap.Giro: -0.06 | P/EBIT: -0.13 | EV/EBITDA: -0.2 | EV/EBIT: -0.2

ListenToMarket: Inflação de 2,4% na Argentina em novembro é a mais baixa desde julho de 2020 – Áudio gerado às: 16:50:17

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O índice de preços ao consumidor da Argentina manteve a tendência de desaceleração e subiu 2,4% em novembro, ante 3,5% em setembro e 2,7% em outubro, informou nesta quarta-feira (11) o Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec). O dado de novembro é o índice mensal mais baixo desde julho de 2020.

Nos últimos 12 meses, a alta acumulada é de 166%, ante 209% em setembro e 193% em outubro.

O grupo de maior aumento no mês foi Educação (5,1%), seguida do grupo que inclui gastos com água, eletricidade, gás e outros combustíveis (4,5%).

+Suzano (SUZB3): quais são os impactos da revisão de investimentos para as ações?

Já as menores variações de novembro foram observadas nos grupos de equipamento e manutenção da casa (1,5%) e alimentos e bebidas não alcoólicas (0,9%).

O ministro da Economia, Luis Caputo, comemorou os números em mensagem na rede X, destacando a inflação no mais baixa em mais de quatro anos. “O processo de desinflação continua. Cada vez mais perto de baixar (…) para 1%”.

palavras-chave: Inflação de 2,4% na Argentina em novembro é a mais baixa desde julho de 2020; invistaja.info;

FLORIANÓPOLIS | economia | invistaja.info – Inflação de 2,4% na Argentina em novembro é a mais baixa desde julho de 2020

REFLEXÃO: James Early, do Motley Fool: Explore a fraqueza cognitiva dos outros

Veja também:

B3: volumes operacionais sobem, mas correlação com mercado acionário gera dificuldade

Com carnes nobres em alta, brasileiros compram mais no atacarejo, diz pesquisa

Qual corte de carne encareceu mais em novembro? Spoiler: não foi a picanha

Entidades de mercado publicam carta em defesa do fortalecimento da CVM

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress