Conteúdo de quem vive de mercado
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Inflação do consumidor na Alemanha sobe 0,4% em abril ante março e desacelera para 7,2% ante abril de 2022; invistaja.info;
ECPR3 | P/Cap.Giro: 174.62 | ROE: -0.1228 | P/L: -9.87 | Mrg.Liq.: 0.0 | Liq.2meses: 0.0 | Div.Brut/Pat.: 0.0
ListenToMarket: Inflação do consumidor na Alemanha sobe 0,4% em abril ante março e desacelera para 7,2% ante abril de 2022 – Áudio gerado às: 8:10:19
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da Alemanha teve alta de 0,4% em abril ante março, informou nesta quarta-feira do Destatis, o departamento de estatísticas do país. O dado ficou dentro da estimativa do consenso Refinitiv, de +0,4% na comparação mensal. Com isso, a inflação local desacelerou de 7,4% em março para 7,2% em abril na comparação com os mesmos meses do ano passado, também dentro do previsto.
Excluindo os preços da energia e alimentos, o núcleo da inflação ficou em 5,8%.
Ruth Brand, presidente do escritório de estatísticas, comentou em nota que a taxa de inflação desacelerou pelo segundo mês consecutivo, mas que continua em um nível alto. “Olhando para a cesta de bens e serviços pesquisados, os preços dos alimentos continuaram sendo o maior impulsionador da inflação em abril”, comentou.
+Embraer e Saab lançam linha de produção conjunta para caças Gripen no Brasil
Os preços dos produtos energéticos foram 6,8% mais altos em abril de 2023 do que no mesmo mês do ano anterior. A Alemanha voltou a registrar um aumento particularmente elevado dos preços da energia doméstica em abril na comparação anual (+21,1%).
Também foram observadas subidas acima da média nos preços do gás natural (+33,8%) bem como nos preços da lenha, pellets de madeira e outros combustíveis sólidos (+29,8%).
Abril também teve um aumento acima da média nos preços dos alimentos (+17,2%) em relação ao mesmo mês do ano anterior, mas houve uma desaceleração, após alta de 22,3% em março. Como nos meses anteriores, foram registrados preços mais altos em produtos lácteos (+34,8%), pão e cereais (+21,3%), peixe, produtos da pesca e mariscos (+19,7%) e açúcar, compotas, mel e outra doçaria (+19,6%).
palavras-chave: Inflação do consumidor na Alemanha sobe 0,4% em abril ante março e desacelera para 7,2% ante abril de 2022; invistaja.info;
GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Inflação do consumidor na Alemanha sobe 0,4% em abril ante março e desacelera para 7,2% ante abril de 2022
REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.
Tópicos mais acessados:
Publique seu negócio no invistaja.info