Instituto Serum irá atrasar novos envios de vacinas para o Brasil, Marrocos e Arábia Saudita

Notícia chega no momento em que a Índia sofre críticas internas por doar ou vender mais doses do que as vacinas aplicadas em casa
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Negociando na bolsa de valores

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Instituto Serum irá atrasar novos envios de vacinas para o Brasil, Marrocos e Arábia Saudita; invistaja.info;


RPMG3 | ROIC: 0.0 | P/ACL: -0.06 | P/EBIT: 0.0 | EV/EBIT: 0.0 | DY: 0.0 | Pat.Liq: -3076960000.0

NOVA DELHI (invistaja.info) – O Instituto Serum da Índia (SII) disse ao Brasil, Arábia Saudita e Marrocos que novos envios da vacina contra a COVID-19 da AstraZeneca serão adiados diante do aumento da demanda no país, enquanto trabalha para ampliar sua capacidade de produção, disse à Reuters uma fonte com conhecimento direto do assunto.

A notícia chega no momento em que a Índia, maior fabricante mundial de vacinas, sofre críticas internas por doar ou vender mais doses do que as vacinas aplicadas em casa, e apesar de registrar o maior número de infecções por coronavírus depois dos Estados Unidos e do Brasil.

A Índia enfrenta atualmente um segundo aumento de casos, levando o total para cerca de 11,6 milhões.

+Plano São Paulo aperta fiscalização de comércios e estabelecimentos no estado; veja multas em caso de infração

Os últimos atrasos, relatados pela primeira vez pelo Times of India, vieram à tona dias após a Grã-Bretanha dizer que teria que desaceleração seu processo de vacinação no próximo mês, já que o SI provavelmente entregaria mais doses depois do esperado.

O SI forneceu metade dos 10 milhões de doses recentemente encomendadas pela Grã-Bretanha.

O Brasil já recebeu 4 milhões de doses do SI, a Arábia Saudita 3 milhões de doses e o Marrocos 7 milhões, segundo o Ministério de Relações Exteriores da Índia. Os três países encomendaram 20 milhões cada.

hotWords: brasil, serum arábia marrocos para saudita

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

A Returnos não pôde contatar imediatamente os representantes dos países ou determinar se eles haviam concordado com uma revisão do cronograma de entrega.

A SI preferiu não comentar. O instituto tem parceria com a AstraZeneca, a Fundação Cates e a Aliança Global para Vacinas e Imunização (Gavião) para produzir até um bilhão de doses para os países mais pobres.

A fonte, que não quis ser identificada, disse que o SI está trabalhando para expandir sua produção mensal para 100 milhões de doses até abril / maio, das entre 60 milhões e 70 milhões agora, sugerindo que o abastecimento poderá melhorar.

Originalmente, o SI deveria vender vacinas apenas para países de renda média e baixa, principalmente na Ásia e na África, mas problemas de produção em outras instalações da AstraZeneca forçaram o envio para muitos outros países também em nome da empresa britânica.

A Índia doou até agora 8 milhões de doses e vendeu quase 52 milhões de doses para um total de 75 países, principalmente a vacina AstraZeneca feita pelo SI. A Índia administrou mais de 44 milhões de doses desde o início de sua campanha de imunização em meados de janeiro.

Participe do Treinamento gratuito Scalper Pro e entenda como extrair lucro e controlar riscos na Bolsa em operações que duram minutos ou segundos! Inscreva-se aqui.

palavras-chave: Instituto Serum irá atrasar novos envios de vacinas para o Brasil, Marrocos e Arábia Saudita; invistaja.info;

BRASIL | economia | invistaja.info – Instituto Serum irá atrasar novos envios de vacinas para o Brasil, Marrocos e Arábia Saudita

REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.

Leia também:

Lira turca despenca para perto de mínima recorde após Erdogan demitir chefe do BC

Grupo de quase 200 economistas assina carta aberta pedindo efetividade no combate à covid-19 no Brasil

Guedes: Vacinação é a melhor política fiscal, mais barata e de maior impacto

Guedes: Levou uma pandemia para aprendermos a controlar o orçamento

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade