Instituto XP e Nova Escola fazem parceria para levar educação financeira a professores e alunos da rede pública

Entre as ações planejadas estão o desenvolvimento de planos de aulas, realização de pesquisas sobre o tema e aulas ao vivo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Negociando na bolsa de valores

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Instituto XP e Nova Escola fazem parceria para levar educação financeira a professores e alunos da rede pública; invistaja.info;


BGIP3 | Cotacao: 34.96 | P/EBIT: 0.0 | P/Ativo: 0.0 | EV/EBITDA: 0.0 | Cresc.5anos: 0.0922 | Mrg.Ebit: 0.0

ListenToMarket: Instituto XP e Nova Escola fazem parceria para levar educação financeira a professores e alunos da rede pública – Áudio gerado às: 18:0:28

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

BELO HORIZONTE | invistaja.info — A XP anunciou nesta sexta-feira (6) uma parceria com a Nova Escola para capacitar professores da rede pública brasileira em educação financeira.

Segundo comunicado, o objetivo é impactar ao menos 500 mil professores com os conteúdos inseridos nas plataformas da Nova Escola, que vão de planos de aulas a aulas ao vivo para educadores sobre como tratar do tema com os alunos. Atualmente, o Brasil possui 2,2 milhões de professores.

Pesquisa feita pela Nova Escola, negócio social voltado a oferecer recursos para educadores com foco na educação pública, mostrou que apenas 21,1% dos educadores dizem ter preparo bom ou muito bom para lecionar sobre o tema, embora seja hoje obrigatório na grade curricular do país.

+Ações da Marisa saltam 7% após confirmar conversas com Americanas; Eletrobras sobe 4%, Vale e bancos têm alta

Para 42,3% dos professores entrevistados, o conhecimento que possuem é considerado razoável, e para 36,6%, considerado ruim ou muito ruim.

De acordo com a XP, a primeira fase do programa, que tem duração de três anos, vai acontecer até maio de 2022 e consiste na divulgação de conteúdos e planos de aula para o Ensino Fundamental abordando temas como dinheiro, consumo e planejamento.

Aulas ao vivo sobre a importância da educação financeira e sobre como levar o tema para a sala de aula também estão inclusas na programação.

hotWords: pública rede educação professores fazem instituto escola

Anuncie no invistaja.info

Já na educação básica, a estratégia da parceria é oferecer formação para professores das escolas públicas, que atendem 48 milhões de estudantes do ensino básico.

“A Nova Escola vê a educação financeira como um tema que vem ganhando muito espaço nas discussões sobre a crise econômica e o futuro, e que representa uma janela de oportunidade para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas escolas. Queremos impactar positivamente a economia do país e, para isso, precisamos capacitar educadores, que são grandes multiplicadores do conhecimento e que irão, por sua vez, formar os jovens com mais planejamento e responsabilidade financeira”, explica Raquel Gehling, CEO da Nova Escola.

Com poucos dados relacionados ao conhecimento e às necessidades sobre educação financeira dos professores no país, pesquisas estão previstas para todas as fases do projeto, explica a XP.

A primeira será um diagnóstico inicial sobre percepção, dúvidas e aplicação do tema. Após um ano de projeto, será realizada outra pesquisa anual com educadores sobre a evolução da percepção do tema, de forma a monitorar os efeitos do projeto.

“Vamos investir desde a infância para educarmos os brasileiros e brasileiras a conviverem bem com o dinheiro, a gerar renda e alcançar seus sonhos. Queremos engajar a sociedade para que todos juntos – colaboradores, educadores, pais, lideranças públicas, organizações da sociedade civil, pesquisadores, empresas, empreendedores, clientes, voluntários – possamos amplificar o acesso à educação financeira para milhões de pessoas”, afirma Marcella Coelho, head de impacto social da XP Inc.

palavras-chave: Instituto XP e Nova Escola fazem parceria para levar educação financeira a professores e alunos da rede pública; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | negocios | invistaja.info – Instituto XP e Nova Escola fazem parceria para levar educação financeira a professores e alunos da rede pública

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Leia também:

Radar da próxima semana: balanços de Eletrobras, JBS, Marfrig, BRF, Natura, Sabesp e de mais companhias são destaque

Ibovespa fecha em alta e acumula ganho de 0,8% na semana apesar de política; dólar avança a R$ 5,23

JHSF tem forte resultado com incorporação e retomada dos shoppings; ação chega a subir 6%, mas fecha em alta de 2%

Ações da Marisa saltam 7% após confirmar conversas com Americanas; Eletrobras sobe 4%, Vale e bancos têm alta

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade