invistaja.info | Informação p/ quem vive o mercado

Publicidade

Intervalo de aplicação da Pfizer deve se reduzir em setembro, diz Queiroga

Prazo entre doses pode cair para 21 dias para frear variante Delta

Informação para traders e investidores

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Intervalo de aplicação da Pfizer deve se reduzir em setembro, diz Queiroga; invistaja.info;


CRFB3 | Div.Brut/Pat.: 0.59 | ROE: 0.1911 | Cotacao: 18.84 | PSR: 0.498 | P/Ativo: 0.725 | ROIC: 0.1238

A partir de setembro, o intervalo de aplicação entre a primeira e a segunda doses da Pfizer poderá cair dos atuais 90 dias para 21 dias, informou hoje (14) o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A redução do prazo tem como objetivo frear os casos da variante Delta do novo COVID-19, mais contagiosa que as variantes anteriores.

Segundo Queiroga, o governo apenas espera que toda a população adulta esteja vacinada para iniciar os estudos para diminuir o intervalo para três semanas. Embora as aplicações em 90 dias aumentem a resposta imune, segundo estudos internacionais, o prazo original determinado pelo fabricante da Pfizer é 21 dias.

“À medida que a gente avance na primeira dose, já se rediscutiu colocar a Pfizer no intervalo de 21 dias. [A previsão é] em setembro. Nós já temos 70% da população acima de 18 anos com a primeira dose”, disse o ministro, durante lançamento do projeto-piloto de testagem em massa contra a covid-19, em Brasília.

+RJ projeta outorga de R$ 2,6 bi para Bloco 3 da Cedae após inclusão de Angra

A possibilidade de antecipação do prazo da vacina da Pfizer tinha sido anunciada pelo Ministério da Saúde no fim de julho. A decisão havia sido tomada pelo governo federal junto com Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

hotWords: pfizer reduzir queiroga intervalo

Seja anunciante no invistaja.info

Na ocasião, a pasta só não tinha informado a data a partir da qual a redução do intervalo começaria porque esperava o avanço das campanhas de vacinação nos estados. Um estudo publicado nesta semana pela revista New England Journal of Medicine mostrou que a eficácia da primeira dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca cai de 50% para 35% contra a variante Delta. Com a segunda dose, a eficácia volta aos níveis verificados antes do surgimento da variante.

Aplicada no Brasil desde maio, a vacina da Pfizer teve o intervalo ampliado para 90 dias por causa da baixa oferta inicial do imunizante. Nos últimos meses, o fornecimento regularizou-se, tornando possível o encolhimento do intervalo para o prazo determinado pelo fabricante.

Após a publicação da matéria, o Ministério da Saúde informou à Agência Brasil que em setembro começarão os estudos, com análise das evidências científicas, para mudar o prazo de aplicação das doses da Pfizer. A redução do intervalo dependerá do resultado dos estudos.

palavras-chave: Intervalo de aplicação da Pfizer deve se reduzir em setembro, diz Queiroga; invistaja.info;

BRASIL | economia | invistaja.info – Intervalo de aplicação da Pfizer deve se reduzir em setembro, diz Queiroga

REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.

Veja também:

Com lucro em alta, Vivara diz estar pronta para ir às compras

Cesta básica quase empata com mínimo

“A Embraer conseguiu fazer a virada”, diz presidente da empresa

Morre Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do grupo CAOA

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress