Investindo como um profissional
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Investidores seguem otimistas com Brasil, mas alteram preferência de setores; invistaja.info;
ECIS4 | EV/EBIT: 1.53 | Cotacao: 145.0 | Mrg.Ebit: 0.349 | Mrg.Liq.: 0.1418 | P/EBIT: 0.0 | P/ACL: 0.0
ListenToMarket: Investidores seguem otimistas com Brasil, mas alteram preferência de setores – Áudio gerado às: 13:30:28
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O Bradesco BBI notou uma ligeira melhora sentimento dos investidores latino-americanos em relação ao terceiro trimestre e apontou que eles estão overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) no Brasil, buscando aumentar exposição ao risco e manter baixos níveis de caixa, ao mesmo tempo em que permanecem otimistas em relação ao real.
No entanto, o BBI destaca que o posicionamento mudou de empresas sensíveis à taxa de juros para empresas financeiras e defensivas, enquanto os investidores estrangeiros demonstram cautela em relação às small caps.
+Pressões deflacionárias persistem na China com demanda fraca e excesso de capacidade
Segundo relatório, ainda existe uma lacuna significativa entre o que os investidores estrangeiros e locais possuem no Brasil. Os investidores estrangeiros estão mais focados em Nu (BDR: ROXO34) e Mercado Livre (BDR: MELI34) e tendem a administrar carteiras mais concentradas.
Por outro lado, os locais se concentram no Itaú (ITUB4) e administram carteiras mais diversificadas.
hotWords: preferência investidores alteram setores
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
O banco chama atenção que ambos parecem evitar ações de commodities. Entre as outras ações mais destacadas pelos investidores, Bradesco (BBDC4), Eletrobras (ELET3) e Sabesp (SBSP3) se destacaram entre as ações de grande capitalização, enquanto Prio (PRIO3), Qualicorp (QUAL3) e Tenda (TEND3) se destacaram entre as ações de média e pequena capitalização.
Juros e eleições
A expectativa da redução dos juros se tornou o maior catalisador percebido do mercado, embora, o momento esperado para o primeiro corte da Selic continuou a ser adiado para o 1T26, já que a economia permaneceu resiliente e o Banco Central manteve uma postura hawkish (dura, mostrando preocupação com a inflação), em linha com a projeção do BBI para janeiro de 2026.
Ao mesmo tempo, as esperanças de que o ciclo eleitoral de 2026 impulsionaria o mercado despencaram, enquanto as previsões de uma vitória do governo incumbente subiram, consistente com o que estão vendo em outros dados.
A política fiscal continua sendo considerada o maior risco, seguida, a distância, pelo ambiente global. “Esse cenário reforça a visão de uma ‘autoajuda’ das ações brasileiras, mesmo que o debate global sobre dólar, fluxos de capital e tarifas permaneça intenso e desgastante”, destacam analistas.
palavras-chave: Investidores seguem otimistas com Brasil, mas alteram preferência de setores; invistaja.info;
BELO HORIZONTE | mercados | invistaja.info – Investidores seguem otimistas com Brasil, mas alteram preferência de setores
REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.
Veja também:
Lula diz que EUA e Brasil terão conversa de negociação na quinta-feira
Lula diz que EUA e Brasil terão conversa de negociação na quinta-feira
LVMH registra melhora nas vendas no 3º trimestre e anima setor de luxo
ASML prevê demanda estável em 2026, mas alerta para queda significativa na China
Seja anunciante no invistaja.info