Carregando cotações…

IPCA-15: prévia da inflação cai 0,14% em agosto, primeira deflação em dois anos

Informação para traders e investidores

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: IPCA-15: prévia da inflação cai 0,14% em agosto, primeira deflação em dois anos; invistaja.info;


SPRI6 | P/Ativo: 1.196 | Liq.Corr.: 66.47 | Pat.Liq: 22420000.0 | EV/EBITDA: -2.88 | Liq.2meses: 0.0 | Div.Brut/Pat.: 0.0

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial, retraiu 0,14% em agosto, após alta de 0,33% em julho, segundo dados compartilhados nesta terça-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Foi a primeira queda do indicador desde julho de 2023, quando ele cedeu 0,07%. O número de agosto, no entanto, veio abaixo da mediana das projeções do mercado, segundo pesquisa da Reuters, que apontava para deflação de 0,19%.

O IPCA-15 mede a variação de preços do dia 16 de um mês ao dia 15 do mês seguinte, e é a prévia do IPCA, considerado o indicador oficial de inflação da economia brasileira.

+Auren, Cemig e Copel: quem deve faturar com indenizações de usinas? Santander projeta

(matéria em atualização)

palavras-chave: IPCA-15: prévia da inflação cai 0,14% em agosto, primeira deflação em dois anos; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – IPCA-15: prévia da inflação cai 0,14% em agosto, primeira deflação em dois anos

REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.

Veja também:

Trump pode demitir diretora do Fed? Entenda caso que deve virar batalha judicial

Trump pode demitir diretora do Fed? Entenda caso que deve virar batalha judicial

Trump pode demitir diretora do Fed? Caso deve virar batalha judicial nos EUA

Trump declara guerra sem precedentes ao Fed, o banco central mais importante do mundo

Anuncie no invistaja.info