Publicidade

IPCA cai 0,29% em setembro e registra terceira deflação mensal consecutiva

Queda foi menos expressiva que a expectativa do mercado, que era de uma deflação de 0,34% no mês e alta acumulada de 7,10% em 12 meses

Investindo como um profissional

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: IPCA cai 0,29% em setembro e registra terceira deflação mensal consecutiva; invistaja.info;


JOPA3 | EV/EBITDA: 6.66 | Liq.2meses: 6084.38 | ROIC: 0.0704 | Mrg.Liq.: 0.0209 | Cotacao: 22.0 | Mrg.Ebit: 0.054

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) caiu 0,29% em setembro na comparação com agosto e acumulou a terceira deflação mensal consecutiva. Com isso, a inflação acumulado em 12 meses desacelerou de 8,73% para 7,17%%. No ano, a inflação recuou de 4,39% para 4,09%.

A queda veio um pouco menos forte que expectativa do mercado, que era de uma deflação de 0,34% no mês e uma desaceleração do IPCA para 7,10% em 12 meses, segundo o consenso Refinitiv.

.

+Direcional (DIRR3) divulga prévia operacional do 3º tri, Metalúrgica Gerdau (GOAU4) e Energisa (ENGI11) têm mudança acionária

 

BRASIL | mercados | invistaja.info – IPCA cai 0,29% em setembro e registra terceira deflação mensal consecutiva

REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.

Saiba mais:

Minério de ferro cai com aperto de restrições à Covid na China

Prefeitura do Rio confirma pagamento de IPTU com criptos e abre credenciamento de corretoras

Taxa de desemprego no Reino Unido cai para 3,5% e é a menor desde 1974

Ciclo virtuoso para ativos brasileiros foi “parcialmente desbloqueado” após 1º turno e há espaço para mais, diz Goldman

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade