Publicidade

Itaú BBA aposta em Amazon e reduz exposição para Meta e AMD de olho nos resultados

As companhias de tecnologia divulgarão seus balanços nesta semana

Notícias de investidor para investidor

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Itaú BBA aposta em Amazon e reduz exposição para Meta e AMD de olho nos resultados; invistaja.info;


KLBN4 | Mrg.Liq.: 0.188 | Liq.2meses: 11578800.0 | P/EBIT: 5.39 | ROE: 0.2581 | ROIC: 0.1106 | P/Ativo: 0.478

A temporada de resultados dos EUA se iniciou em meados de janeiro e chega na sua segunda semana com diversos números das gigantes de tecnologia. Até sexta-feira (2), companhias como Amazon, Meta (dona do Facebook), AMD, Alphabet (Google) e Apple reportarão seus balanços.

Acompanhando os números dessa semana, o Itaú BBA revisou suas expectativas, ajustando suas impressões para AMD e Meta, que apresentam seus números em 31 de janeiro e 1 de fevereiro respectivamente, diminuindo posição em Meta e acrescentando posição na Amazon, que divulgará seu balanço dia 2.

A principal alteração na cobertura é a aposta mais forte em Amazon, ainda que o desempenho da gigante do e-commerce esteja abaixo das Magnificent Seven (as 7 maiores empresas do S&P 500) no ano, com meros 6% de alta no ano. O avanço mais discreto quando em comparação com as colegas de índice seria causada pela expectativa de receitas e perspectivas das plataformas de serviços AWS (Amazon Web Services) mais fracas que o esperado.

+Mercadante diz que BNDES não tem tamanho para interferir na potência da política monetária

Na visão do BBA, porém, a receita não se justifica e já estaria precificada no papel. Contudo, a análise sugere aumento de exposição na companhia com aposta em riscos positivos para os resultados nos próximos trimestres.

hotWords: para amazon itaú reduz aposta

Seja anunciante no invistaja.info

Para a Meta, o BBA considera que as altas convicções para os resultados se enfraqueceram em dezembro, ainda que os fundamentos sigam como positivos. Ainda assim, a companhia apresentou bom desempenho de suas ações em 2024 (com alta de 13,5% no ano). A divisão de análise do Itaú reforça que seguem comprados nos resultados da empresa de Mark Zuckerberg, mas consideram a redução da posição em parte.

A AMD não faz parte da cobertura formal da casa, mas os analistas consideram que os papéis tem apresentado desempenho excelente em 2024 (alta de mais de 28%). A visão do BBA é que qualquer fraqueza pós resultados seria um bom momento para compra, porque há confiança na estratégia para Inteligência Artificial (AI) que a empresa tem apresentado.

As visões para as demais companhias de tecnologia permanece a mesma. O BBA segue comprado em Microsoft (com convicção média), em Google (convicção baixa e venda logo após o balanço) e vendido em Apple (convicção alta). Além disso, com os recentes resultados da TSMC e da ASML (ambas focadas em microcondutores), a confiança nos números da Nvidia aumentou.

palavras-chave: Itaú BBA aposta em Amazon e reduz exposição para Meta e AMD de olho nos resultados; invistaja.info;

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Itaú BBA aposta em Amazon e reduz exposição para Meta e AMD de olho nos resultados

REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.

Tópicos mais acessados:

Bolsas da Europa fecham sem sinal único, travadas por dados; Holcim sobe com plano de cisão

Taxação de dividendos: justiça tributária ou bitributação?

Suzano: Morgan corta recomendação de SUZB3 para venda ao projetar queda da celulose; ações caem

Mercadante diz que BNDES não tem tamanho para interferir na potência da política monetária

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade