Itaú BBA eleva projeção para Ibovespa de 135 mil para 152 mil pontos ao final de 2021; confira as ações preferidas

Com visão otimista para o cenário macroeconômico, preferência é por companhias de crescimento e do setor de commodities
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias do mercado financeiro

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Itaú BBA eleva projeção para Ibovespa de 135 mil para 152 mil pontos ao final de 2021; confira as ações preferidas; invistaja.info;


RNEW11 | P/ACL: -0.16 | DY: 0.0 | P/EBIT: -5.18 | Cresc.5anos: -0.4791 | P/VP: -0.36 | Pat.Liq: -1127370000.0

ListenToMarket: Itaú BBA eleva projeção para Ibovespa de 135 mil para 152 mil pontos ao final de 2021; confira as ações preferidas – Áudio gerado às: 11:30:30

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

BRASIL | invistaja.info — Com uma melhora na expectativa para os lucros das empresas neste ano e no próximo, o Itaú BBA elevou suas projeções para o Ibovespa ao fim de 2021, de 135 mil para 152 mil pontos – o que implica potencial de alta da ordem de 20% ante o fechamento de quarta-feira (30).

Em relatório divulgado nesta quinta-feira (1), os estrategistas Marcelo Sá e Matheus Marques escrevem que, mesmo com a performance positiva do benchmark da Bolsa nos últimos meses, com ganhos de 6,5% no ano, o Ibovespa continua negociando a múltiplos abaixo da média histórica e com grande desconto em relação aos pares emergentes.

“A Bolsa brasileira é negociada hoje a um múltiplo Preço/Lucro de 10,4 vezes e, se atingisse nosso target, corresponderia a um múltiplo de 13,3 vezes, ainda atraente”, escreve o time de análise.

O otimismo, que tem como maior destaque o setor de commodities na Bolsa, é apoiado pelo avanço do calendário de vacinação no Brasil, com expectativa de retorno à normalidade da atividade econômica até dezembro. O BBA projeta crescimento de 5,5% do Produto Interno Bruto (PIB) este ano e inflação de 5,6%.

Na avaliação dos analistas, a evolução do debate da segunda fase da reforma tributária, que deve apresentar mudanças no texto entregue na semana passada, também será um catalisador importante para a performance do Ibovespa.

O maior risco para as projeções, na visão do Itaú BBA, seria o surgimento de variantes do coronavírus resistentes às vacinas.

Nomes preferidos na Bolsa

Com uma visão otimista para o cenário macroeconômico em 2021, a preferência do Itaú BBA na Bolsa é por companhias de crescimento e do setor de commodities.

Os analistas escrevem que após o forte desempenho de nomes ligados ao tema de reabertura econômica, muito já está no preço desses papéis e, por isso, as recomendações já não são tão “óbvias”.

hotWords: preferidas ibovespa para eleva final confira itaú

Anuncie no invistaja.info

Quando analisados os setores na Bolsa, o segmento bancário deve se beneficiar de uma melhora do cenário macroeconômico este ano – e Bradesco é o nome preferido entre os “bancões”.

Para açúcar e etanol, os analistas dizem ver uma relação de oferta e demanda favorável global, já que a produção brasileira deve ser maior para compensar as safras menores na Europa e na Ásia, e os preços devem permanecer elevados para a safra 2021 e 2022.

Já na distribuição de combustível, o Itaú BBA espera volumes maiores de vendas, em linha com as projeções para o crescimento do PIB brasileiro este ano.

Ainda no relatório, o Itaú BBA afirmou que substituiu Cyrela (CYRE3) por Cosan (CSAN3) em sua carteira recomendada.

“Ainda que o valuation de Cyrela pareça atraente, vemos um horizonte de curto prazo negativo para a companhia em meio à alta dos juros e pressão de custos. Desde que foi adicionada ao portfólio, em fevereiro, a companhia apresenta queda de 15,2%”, escrevem os analistas.

Já a entrada de Cosan deve-se ao excelente time de administração da companhia, ao portfólio diversificado e de alta qualidade; à excelente alocação de capital e histórico; valuation atrativo e horizonte promissor de crescimento orgânico e inorgânico.

Confira, a seguir, os nomes preferidos do Itaú BBA na Bolsa:

Curso gratuito mostra como iniciar carreira no mercado financeiro começando do zero, com direito a certificado. Inscreva-se agora.

palavras-chave: Itaú BBA eleva projeção para Ibovespa de 135 mil para 152 mil pontos ao final de 2021; confira as ações preferidas; invistaja.info;

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Itaú BBA eleva projeção para Ibovespa de 135 mil para 152 mil pontos ao final de 2021; confira as ações preferidas

REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.

Tópicos mais acessados:

Brasil abre 280.666 vagas formais de trabalho em maio, aponta Caged, acima do esperado

Superintendência do Cade aprova fusão de Cia. Hering e Grupo Soma sem restrições

Expansão da indústria do Brasil ganha força em junho e tem ritmo mais forte em 4 meses, mostra PMI

Ibovespa vira para queda com tensão política sobrepondo bom humor externo; dólar sobe e encosta em R$ 5

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.