Publicidade

JBS compra Vivera e estreia produção de carne vegetal na Europa

A gigante de proteína animal vai pagar 341 milhões de euros pela empresa, cujos ativos incluem 3 unidades de produção e um centro de pesquisa na Holanda

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: JBS compra Vivera e estreia produção de carne vegetal na Europa; invistaja.info;


ROMI3 | P/ACL: 19.0 | PSR: 2.666 | P/EBIT: 26.06 | P/L: 14.87 | P/VP: 3.19 | Div.Brut/Pat.: 0.66

ListenToMarket: JBS compra Vivera e estreia produção de carne vegetal na Europa – Áudio gerado às: 11:10:48

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

(invistaja.info) — A JBS (JBSS3), maior produtora de carne do mundo, assinou proposta vinculante para adquirir a produtora holandesa de alimentos vegetais Vivera BV, abrindo caminho para ser um player global significativo neste segmento.

A gigante de proteína animal vai pagar 341 milhões de euros pela Vivera, cujos ativos incluem 3 unidades de produção e um centro de pesquisa na Holanda. A Vivera possui um portfólio de 50 produtos e vende para 25 países europeus.

Com a aquisição, cuja conclusão ainda depende de aprovação dos órgãos reguladores, a JBS vai estrear na produção própria de carne vegetal na Europa.

+Bitcoin perde US$ 10 mil de valor em uma hora com forte correção após bater máxima histórica

“Essa aquisição agrega muito valor estratégico para a JBS, pois a Vivera é a terceira produtora de alimentos de base vegetal da Europa”, disse o CEO da JBS, Gilberto Tomazoni, à Bloomberg”, disse o CEO da JBS, Gilberto Tomazoni, à Bloomberg.

A receita da indústria global de carne vegetal, ovos e alternativas lácteas deve chegar a US$ 290 bilhões até 2035, ou 11% do mercado de proteína animal, de acordo com o Boston Consulting Group.

hotWords: vegetal produção compra carne

Publique seu negócio no invistaja.info

A JBS, assim como a rival americana Tyson Foods Inc., entrou no mercado de carnes vegetais em 2019. A empresa já tem um tamanho considerável, com cerca de 57% do mercado de hambúrguer de base vegetal no Brasil. Na Europa, sua subsidiária Moy Park fornece hambúrgueres de frango vegetais. Também possui 10 produtos à base de plantas em mais de 3.000 lojas nos EUA sob a marca OZO, onde as vendas aumentaram 300% no ano passado.

“O negócio com a Vivera fortalece a posição da JBS no segmento de carnes alternativas, abrindo caminho para nossos planos de ser um grande player”, disse Tomazoni.

No início deste ano, o executivo afirmou que estava considerando a criação de uma nova empresa global focada exclusivamente em produtos à base de plantas. A empresa disse que tem um grande apetite por crescimento depois de registrar um fluxo de caixa recorde no ano passado.

Quer entender o que é o mercado financeiro e como ele funciona? Assista à série gratuita Carreira no Mercado Financeiro e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.

palavras-chave: JBS compra Vivera e estreia produção de carne vegetal na Europa; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – JBS compra Vivera e estreia produção de carne vegetal na Europa

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Notícias relacionadas:

Ação da Braskem sobe 4% com notícia sobre venda de fatia; varejistas têm movimentos distintos após Renner confirmar oferta

Bitcoin tem dia de recuperação parcial, após tombo de 15% no domingo

Ação da Blau Farmacêutica (BLAU3) estreia na B3 próxima à estabilidade

Viagens a negócios não voltarão ao nível pré-pandemia

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress