JBS compra Vivera e estreia produção de carne vegetal na Europa

A gigante de proteína animal vai pagar 341 milhões de euros pela empresa, cujos ativos incluem 3 unidades de produção e um centro de pesquisa na Holanda
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: JBS compra Vivera e estreia produção de carne vegetal na Europa; invistaja.info;


ROMI3 | P/ACL: 19.0 | PSR: 2.666 | P/EBIT: 26.06 | P/L: 14.87 | P/VP: 3.19 | Div.Brut/Pat.: 0.66

ListenToMarket: JBS compra Vivera e estreia produção de carne vegetal na Europa – Áudio gerado às: 11:10:48

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

(invistaja.info) — A JBS (JBSS3), maior produtora de carne do mundo, assinou proposta vinculante para adquirir a produtora holandesa de alimentos vegetais Vivera BV, abrindo caminho para ser um player global significativo neste segmento.

A gigante de proteína animal vai pagar 341 milhões de euros pela Vivera, cujos ativos incluem 3 unidades de produção e um centro de pesquisa na Holanda. A Vivera possui um portfólio de 50 produtos e vende para 25 países europeus.

Com a aquisição, cuja conclusão ainda depende de aprovação dos órgãos reguladores, a JBS vai estrear na produção própria de carne vegetal na Europa.

+Bitcoin perde US$ 10 mil de valor em uma hora com forte correção após bater máxima histórica

“Essa aquisição agrega muito valor estratégico para a JBS, pois a Vivera é a terceira produtora de alimentos de base vegetal da Europa”, disse o CEO da JBS, Gilberto Tomazoni, à Bloomberg”, disse o CEO da JBS, Gilberto Tomazoni, à Bloomberg.

A receita da indústria global de carne vegetal, ovos e alternativas lácteas deve chegar a US$ 290 bilhões até 2035, ou 11% do mercado de proteína animal, de acordo com o Boston Consulting Group.

hotWords: vegetal produção compra carne

Publique seu negócio no invistaja.info

A JBS, assim como a rival americana Tyson Foods Inc., entrou no mercado de carnes vegetais em 2019. A empresa já tem um tamanho considerável, com cerca de 57% do mercado de hambúrguer de base vegetal no Brasil. Na Europa, sua subsidiária Moy Park fornece hambúrgueres de frango vegetais. Também possui 10 produtos à base de plantas em mais de 3.000 lojas nos EUA sob a marca OZO, onde as vendas aumentaram 300% no ano passado.

“O negócio com a Vivera fortalece a posição da JBS no segmento de carnes alternativas, abrindo caminho para nossos planos de ser um grande player”, disse Tomazoni.

No início deste ano, o executivo afirmou que estava considerando a criação de uma nova empresa global focada exclusivamente em produtos à base de plantas. A empresa disse que tem um grande apetite por crescimento depois de registrar um fluxo de caixa recorde no ano passado.

Quer entender o que é o mercado financeiro e como ele funciona? Assista à série gratuita Carreira no Mercado Financeiro e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.

palavras-chave: JBS compra Vivera e estreia produção de carne vegetal na Europa; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – JBS compra Vivera e estreia produção de carne vegetal na Europa

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Notícias relacionadas:

Ação da Braskem sobe 4% com notícia sobre venda de fatia; varejistas têm movimentos distintos após Renner confirmar oferta

Bitcoin tem dia de recuperação parcial, após tombo de 15% no domingo

Ação da Blau Farmacêutica (BLAU3) estreia na B3 próxima à estabilidade

Viagens a negócios não voltarão ao nível pré-pandemia

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.