Informação para quem vive o mercado
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Lagarde: atração pelo dólar erodiu ligeiramente e há risco de maior enfraquecimento; invistaja.info;
RCTB31 | P/ACL: -0.01 | Mrg.Liq.: 0.0417 | PSR: 0.009 | ROIC: -0.118 | P/EBIT: -0.01 | EV/EBIT: 4.53
A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, disse que a atração pelo dólar como ativo de segurança “erodiu ligeiramente” e que “o futuro dirá” se a moeda norte-americana será mais enfraquecida. “O preço do ouro aumentou 50% desde o início do ano. Este é um sinal claro de que a confiança na moeda reserva está erodindo um pouco”, afirmou, em entrevista para a CBS neste domingo (19).
Para ela, para uma moeda ser considerada de confiança, é necessário ter credibilidade geopolítica, instituições fortes e força militar.
“Os EUA ainda possuem uma posição dominante em um ou dois desses pontos, mas é preciso ter cuidado, elas se deterioram com o tempo”, acrescentou a presidente do BCE, ao ressaltar que qualquer volatilidade ou incerteza alimentada pela administração do presidente norte-americano, Donald Trump, “não é benéfica para o dólar”.
+Trump diz que governo dos EUA está trabalhando para reduzir preço da carne
Sobre as tensões comerciais entre EUA e China, Lagarde ponderou que Pequim possui uma “posição comercial muito forte” em terras raras, e os norte-americanos deveriam se juntar à Europa e outros países ao redor do mundo para “ser uma força de compra do outro lado da mesa de uma força de venda”.
A presidente do BCE ainda demonstrou abertura para o uso de ativos russos congelados como garantia de financiamento para a Ucrânia, mas defendeu a importância dos países agirem em conjunto.
“Acredito que o uso justo consistiria em um empréstimo operacional que usaria saldos de caixa como garantia. E acredito que a força do sistema deve se basear em todos os detentores de ativos russos fazendo o mesmo”, afirmou Lagarde.
palavras-chave: Lagarde: atração pelo dólar erodiu ligeiramente e há risco de maior enfraquecimento; invistaja.info;
RIO DE JANEIRO | economia | invistaja.info – Lagarde: atração pelo dólar erodiu ligeiramente e há risco de maior enfraquecimento
REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.
Tópicos mais acessados:
EUA dizem ter atingido navio rebelde colombiano; Trump: Petro é “líder do tráfico”
OpenAI aposta no futuro comprando milhões de chips sem recursos suficientes
Quadrilha que aplicava golpe da falsa central de banco é presa; bando faturou R$25 mi
Kevin Durant renova com Rockets e se torna o jogador mais bem pago na história da NBA
Seja anunciante no invistaja.info