PUBLICIDADE

Mais de 97% dos mortos por Covid em Israel no último mês não tomaram vacina, diz premiê

A campanha de vacinação começou em 19 de dezembro, concentrada em israelenses de mais de 60 anos e outros grupos de alto risco
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

invistaja.info | Informação para quem vive o mercado

JERUSALÉM (MarketMsg) – Mais de 97% das mortes de Covid-19 ocorridas em Israel ao longo do último mês foram de pessoas que não haviam sido vacinadas, disse o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, nesta terça-feira enquanto seu governo tenta aumentar o comparecimento para receber as vacinas da Pfizer.

Cerca de 38% dos 9 milhões de habitantes de Israel receberam ao menos uma dose da vacina, disse o Ministério da Saúde, mas as metas governamentais de 50% de cobertura e de reabertura da economia no mês que vem estão em jogo, já que o ritmo diário de vacinação está diminuindo.

Leia também:

+Guedes: Projeto de autonomia do BC é fundamental para estabilidade monetária

“Estamos em uma emergência nacional”, disse Netanyahu aos repórteres.

“Quero dar a vocês um fato chocante: ao longo do último mês –dos últimos 30 dias– 1.536 pessoas morreram (de Covid-19) no Estado de Israel.

palavras-chave: Mais de 97% dos mortos por Covid em Israel no último mês não tomaram vacina, diz premiê; invistaja.info;

Mais de 97% delas não havia sido vacinada. Menos de 3% havia sido vacinada.”

A campanha de vacinação começou em 19 de dezembro, concentrada em israelenses de mais de 60 anos e outros grupos de alto risco. Desde então, o país baixou a idade de pessoas habilitadas para 16 anos, mas vê menos urgência entre cidadãos mais jovens que estão menos propensos a ter complicações perigosas do coronavírus.

Autoridades israelenses também acreditam que algumas pessoas são influenciadas por rumores sobre possíveis efeitos colaterais das vacinas.

Refutando o ceticismo da vacina como “fake news”, Netanyahu acrescentou: “Somos uma nação de vacinação. Temos vacinas para cada cidadão, para todos… se vocês vão e se vacinam, estão salvando suas vidas”.

BRASIL | economia | invistaja.info – Mais de 97% dos mortos por Covid em Israel no último mês não tomaram vacina, diz premiê

palavras-chave: Mais de 97% dos mortos por Covid em Israel no último mês não tomaram vacina, diz premiê; invistaja.info;

Veja também:

Apostas de reflação trazem novas ameaças ao rali das ações

UBS BB fecha acordo de colaboração com argentino Banco Patagonia

Os melhores fundos do mercado: conheça os finalistas do ranking InfoMoney-Ibmec 2021

Necessidade de vacinas para novas variantes da Covid não está clara, diz pesquisador de Oxford

PUBLICIDADE

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

PUBLICIDADE