Méliuz chega a disparar mais de 7% em meio a anúncio de parceria para cartão de crédito e com alívio na curva de juros

Notícia animou os investidores com a companhia em dia que já era de noticiário macroeconômico favorável
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Méliuz chega a disparar mais de 7% em meio a anúncio de parceria para cartão de crédito e com alívio na curva de juros; invistaja.info;


BALM4 | Mrg.Ebit: 0.0959 | P/EBIT: 10.54 | Liq.2meses: 36495.2 | P/ACL: 2.57 | P/L: 21.27 | Cresc.5anos: 0.0887

BRASIL | invistaja.info — As ações do Méliuz (CASH3) sobem mais de 5% nesta sexta-feira (8) depois da fintech que faz operações de cashback anunciar ontem uma parceria com a Captalys Companhia de Crédito para desenvolver o novo cartão de crédito Méliuz, que deve ser lançado em 2022.

Às 13h52 (horário de Brasília) as ações do Méliuz subiam 5,15% a R$ 5,72; na máxima do dia, os papéis subiram 7,90%, a R$ 5,87.

As informações são de que o Méliuz proverá informações sobre seus clientes enquanto a Captalys entrará com a infraestrutura, a captação de recursos e a experiência no mercado de crédito. A estrutura da operação será realizada por meio de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), que terá tanto o Méliuz quanto a Captalys como acionistas.

+Grendene oficializa parceria com 3G para distribuir e comercializar produtos no exterior; ações sobem quase 6%

Com isso, a empresa deixa para trás sua parceria com o Banco Pan (BPAN4), instituição com a qual desenvolvia um cartão de crédito sem anuidade e que dava até 0,8% de cashback nas compras. Recentemente, o Méliuz informou que houve uma queda no número de pedidos de novos cartões Meliuz Pan, saindo de 1,5 milhão no terceiro trimestre deste ano para 1 milhão no terceiro trimestre de 2021.

Vale lembrar que essa não é, contudo, a única notícia que impulsiona os papéis da companhia nesta sessão. O alívio dos investidores com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que avançou a 1,16% em setembro, número abaixo dos 1,25% esperados, também é positivo para a empresa.

Isso porque levou a uma queda na curva de juros. Os contratos de DI futuro recuam hoje, reduzindo as taxas de desconto do Meliuz no longo prazo (o setor de tecnologia em geral é muito exposto à taxa de juros). O DI para janeiro de 2023 recua 16 pontos-base a 9,04%, o DI para janeiro de 2025 tem baixa de 16 pontos-base a 10,04% e o DI para janeiro de 2027 registra variação negativa também de 16 pontos-base, a 10,45%.

hotWords: parceria meio crédito juros chega mais alívio

Publique seu negócio no invistaja.info

Outro fator macroeconômico do dia que favorece a ação é o resultado fraco do Relatório de Emprego dos Estados Unidos. A maior economia do mundo criou 194 mil empregos setembro, número bem inferior aos 500 mil projetados pelos economistas segundo dados da Refinitiv.

Méliuz: o que explica a volatilidade das ações e o que esperar para as ações?

Se a economia americana não vai tão bem os dirigentes do Federal Reserve, o banco central dos EUA, podem se sentir menos confortáveis para retirar estímulos e elevar os juros no longo prazo. Atualmente, a taxa de juros no país está em uma banda entre 0% e 0,25% ao ano. Com as taxas nesse patamar ultraestimulativo por mais tempo, o diferencial de juros com o Brasil, que está em um vigoroso processo de aperto monetário, aumenta, o que favorece os investimentos em ativos brasileiros.

Analista da Clear apresenta plano detalhado para começar a construir uma renda diária utilizando a Bolsa de Valores. Inscreva-se grátis.

palavras-chave: Méliuz chega a disparar mais de 7% em meio a anúncio de parceria para cartão de crédito e com alívio na curva de juros; invistaja.info;

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Méliuz chega a disparar mais de 7% em meio a anúncio de parceria para cartão de crédito e com alívio na curva de juros

REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.

Tópicos mais acessados:

Ibovespa sobe 3% após dado fraco de trabalho nos EUA e com IPCA alto, mas abaixo do esperado; juros DI despencam

Petrobras eleva preço da gasolina em 7,2% para distribuidoras após 58 dias de estabilidade; valor do GLP também sobe

Após pressão de minoritários, Omega faz nova proposta para incorporação de empresa-irmã; ações sobem na Bolsa

Ibovespa sobe forte após dado fraco de trabalho nos EUA e com IPCA alto, mas abaixo do esperado; juros DI despencam

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade