Informação para traders e investidores
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: México teme efeito econômico de deportações e lança plano de acolhimento; invistaja.info;
SJOS4 | Liq.Corr.: 0.02 | P/Cap.Giro: -0.01 | P/L: 0.14 | Cresc.5anos: -0.1535 | EV/EBITDA: -33.0 | Pat.Liq: -182729000.0
ListenToMarket: México teme efeito econômico de deportações e lança plano de acolhimento – Áudio gerado às: 12:0:21
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O governo do México se prepara para os impactos da medidas anti-imigração já iniciadas pelo governo de Donald Trump – ontem, a Casa Branca declarou emergência nacional em questões de imigração e segurança para a faixa de fronteira entre o México e os EUA. O temor no lado mexicano é que uma deportação em massa poderia gerar uma crise econômica, desencadear um processo de inflação, aumentar a pressão sobre os recursos nacionais e impactar o fluxo de remessas de dólares.
Segundo jornal La Crónica de Hoy, acreditasse que cidadãos mexicanos em várias situações de trabalho em território norte-americano enviaram ao menos US$ 5,4 bilhões ao país no ano passado. E que uma queda substancial nessas remessas pode até gerar uma crise econômica.
+Deputado do RS fica 5h em fila e não consegue entrar em comício de Trump
Já o jornal El Universal destacou que a presidente Claudia Sheinbaum apresentou nesta terça-feira (21) o programa “México Abraça Você”, por meio do qual o governo federal apoiará os migrantes que forem obrigados e retornar ao país.
Também foi passada a orientação que os funcionários dos 53 consulados mexicanos nos Estados Unidos deem o apoio necessário aos seus cidadãos.
hotWords: plano deportações efeito teme acolhimento
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
Segundo a publicação, a estratégia passa pelo acolhimento dos nacionais nos portos de entrada e nos aeroportos e acesso aos programas sociais do governo, como a inscrição em programas habitacionais.
Em caso de expulsão, cada um dos migrantes deportados para o México receberá o cartão Bienestar Paisano, com dois mil pesos disponíveis para cobrir as despesas de transporte até suas comunidades de origem, anunciou a secretária do Interior, Rosa Icela Rodríguez.
O governo também vai colocar um call center à disposição, com 45 operadores, para dar suporte aos cidadãos nos Estados Unidos.
Ao apresentar o programa, Sheinbaum pediu aos cidadãos que se acalmem e que eles devem aguardar o desenvolvimento dos eventos. “Aos nossos compatriotas, dizemos que, em primeiro lugar, não estão sozinhos e, em segundo lugar, que também devemos manter a calma. Temos que ver como o processo se desenvolve durante essas semanas”, disse..
Sobre o programa “Permaneça no México”, que Trump promete retomar em seu segundo mandato, a presidente mexicana declarou que o México “não é e não será um terceiro país, no qual aqueles que procuram entrar nos EUA solicitando asilo podem permanecer enquanto sua situação é decidida. Pois isso geraria um problema de superlotação na fronteira”, alertou.
palavras-chave: México teme efeito econômico de deportações e lança plano de acolhimento; invistaja.info;
CALIFORNIA | economia | invistaja.info – México teme efeito econômico de deportações e lança plano de acolhimento
REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.
Saiba mais:
Por trás do e-commerce: conheça a engrenagem do comércio digital
Como um elogio do CEO do JPMorgan mudou a sorte de uma empresa desconhecida
Trump fará “grande” anúncio sobre infraestrutura, diz Casa Branca
O que esperar para bancões? Perspectivas de 2025 mais difícil deve ofuscar bom 4º tri
Seja anunciante no invistaja.info