Publicidade

Moody’s altera para “positiva” perspectiva do Brasil; rating segue em “Ba2”

Nota mantém país em “grau especulativo”, a duas posições do desejado “grau de investimento”

Investindo como um profissional

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Moody’s altera para “positiva” perspectiva do Brasil; rating segue em “Ba2”; invistaja.info;


GGBR4 | Liq.2meses: 249623000.0 | P/VP: 0.78 | P/Ativo: 0.514 | DY: 0.0689 | P/EBIT: 4.22 | P/Cap.Giro: 2.15

ListenToMarket: Moody’s altera para “positiva” perspectiva do Brasil; rating segue em “Ba2” – Áudio gerado às: 14:10:16

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

A agência de classificação de risco Moody’s reafirmou, nesta quarta-feira (1º), o rating do Brasil em Ba2, mas alterou a perspectiva para o país de “estável” para “positiva”. Com isso, o país segue na chamada categoria “especulativa”, a duas posições do desejado “grau de investimento” − uma espécie de selo de “bom pagador”, que começa em Baa3.

A mudança de perspectiva para “positiva” é a primeira movimentação feita pela Moody’s em relação à classificação de risco do Brasil desde 2018, quando ela saiu de “negativa” para “estável”, e se soma a anúncios recentes de outras duas agências. No ano passado, tanto a Standard & Poor’s quanto a Fitch elevaram o rating do País.

No comunicado da decisão, a Moody’s avaliou que “as perspectivas para o crescimento real do produto interno bruto (PIB) do Brasil são mais robustas do que nos anos pré-pandêmicos, como consequência da implementação de reformas estruturais em vários governos, bem como pela presença de barreiras institucionais que reduzem a incerteza sobre a direção futura das políticas públicas”.

+3R (RRRP3), Allos (ALOS3), Rumo (RAIL3) e mais aprovam dividendos; veja valores

Segundo a agência, a decisão segue uma avaliação de que “um crescimento mais forte combinado com um progresso contínuo, embora gradual, em direção à consolidação fiscal, pode permitir que o peso da dívida do Brasil se estabilize”. Mas chama atenção para riscos para a continuidade do movimento de consolidação fiscal.

hotWords: altera para brasil; perspectiva moody’s

Anuncie no invistaja.info

Em nota, o Ministério da Fazenda, comemorou a decisão e disse que ela reforça uma melhoria na trajetória do crédito brasileiro. A pasta reafirmou a busca por uma “trajetória sustentável para as contas públicas, combinando esforços para melhorar a arrecadação e para conter a dinâmica das despesas”.

“O melhor balanço fiscal do governo levará à redução das taxas de juros e à melhoria das condições de crédito. Desta forma, serão criadas as condições para a ampliação dos investimentos públicos e privados e a geração de empregos, aumento de renda e maior eficiência econômica − elementos essenciais para o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, diz o ministério comandado por Fernando Haddad (PT).

mais informações em instantes

BELO HORIZONTE | mercados | invistaja.info – Moody’s altera para “positiva” perspectiva do Brasil; rating segue em “Ba2”

REFLEXÃO: Ben Carlson, autor de A Wealth of Common Sense – A riqueza do senso comum, em tradução livre: Menos é mais. O processo de investimento deve ser mais importante que os resultados. Comportamento correto na hora de investir é a chave.

Tópicos mais acessados:

Moody’s altera para “positiva” perspectiva do Brasil; rating segue em Ba2

Moody’s altera para “positiva” perspectiva do Brasil; rating segue Ba2

Marchas do 1º de Maio pelo mundo juntam demandas locais e apoio aos palestinos

Embraer rebate notícia sobre novo jato: “não há grande plano de investimentos”

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade