Publicidade

Morgan: 4 ações que podem surpreender e 2 que podem frustrar na temporada do 2º tri

O Morgan Stanley destacou alguns nomes na América Latina que podem registrar um bom momentum para lucros (destacando-se positivamente frente o consenso) no trimestre, mas também alguns nomes para ficar mais afastado no período

Informação para traders e investidores

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Morgan: 4 ações que podem surpreender e 2 que podem frustrar na temporada do 2º tri; invistaja.info;


POSI3 | P/EBIT: 2.94 | Liq.Corr.: 1.96 | Mrg.Ebit: 0.0943 | DY: 0.0508 | P/Cap.Giro: 0.7 | Div.Brut/Pat.: 0.84

ListenToMarket: Morgan: 4 ações que podem surpreender e 2 que podem frustrar na temporada do 2º tri – Áudio gerado às: 14:20:14

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

A temporada de balanços para a Bolsa brasileira começa na próxima terça-feira (16), com Indústrias Romi (ROMI3), mas ganha tração na próxima semana, podendo dar importantes indicações sobre a trajetória do mercado nacional em meio ao ânimo recente dos investidores, também pelas revisões para cima nas projeções de lucro feitas pelo consenso de mercado.

O Morgan Stanley destacou alguns nomes na América Latina que podem registrar um bom momentum para lucros (destacando-se positivamente frente o consenso) no trimestre, mas também alguns nomes para ficar mais afastado no período. Olhando setorialmente, o grupo positivo é diversificado com utilities, viagens, transportes, techs, entre outros. Já do lado negativo estão empresas de saúde e educação.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita Com relação ao Brasil, o Morgan Stanley vê que quatro empresas podem se destacar positivamente em relação ao consenso de mercado: a gigante de bebidas Ambev (ABEV3), a empresa de educação Ânima (ANIM3), a elétrica Energisa (ENGI11) e a empresa logística Rumo (RAIL3).

+Prévia do PIB do BC, Boletim Focus, reunião de Lula com ministros e mais destaques

Por outro lado, os estrategistas do banco veem que a educacional Cogna (COGN3) e a fabricante de medicamentos Hypera (HYPE3) podem decepcionar o consenso de mercado.

Saiba mais: Confira o calendário de resultados do 2º trimestre de 2024 da Bolsa brasileira

O Morgan vê potencial para a Ambev surpreender tendo os volumes de cerveja no Brasil como principais catalisadores positivos, enquanto vê a Rumo com melhores preços após fortes volumes e enxerga para a Energisa volumes sólidos na distribuição de energia.

hotWords: ações frustrar podem morgan:

Publique seu negócio no invistaja.info

A Ânima, por sua vez, está em fase de recuperação, com expectativa de um forte trimestre com expansão de margens e desalavancagem, com a empresa colhendo os frutos do processo de otimização.

Do lado negativo, o banco vê a Cogna com um 2T24 pouco inspirador devido (i) à perspectiva de demanda mais fraca, (ii) despesas de marketing ainda elevadas (embora não tão altas quanto no 1T24), não apenas afetando as margens, mas sinalizando dificuldades de atração de estudantes e (iii) falta de suporte sazonal da Saber e Vasta. “Além disso, o consenso espera uma recuperação material dos lucros com base no guidance para o exercício de 2024, que acreditamos que só deverá ocorrer no 2S24”, avalia.

Já para a Hypera, o portfólio de produtos de inverno ainda pesam contra a companhia. O banco ainda destaca, entre as companhias citadas, ter a Rumo (RAIL3) como a brasileira com posição overweight (exposição acima da média do mercado) versus o índice de referência (benchmark) em seus portfólios para a América Latina.

Para o Morgan, as ações da América Latina em geral estão baratas e os resultados do 2T24 podem ser um catalisador com forte crescimento por múltiplas fontes – incluindo a força de commodities – com o Brasil crescendo o seu lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda) em 14%, apesar da recente fraqueza cambial.

Os dados mostrando menor preocupação com a inflação nos EUA e no Brasil também deverão proporcionar alívio às taxas globais e domésticas, abrindo a porta para que nomes sensíveis às taxas domésticas tenham um desempenho superior.

palavras-chave: Morgan: 4 ações que podem surpreender e 2 que podem frustrar na temporada do 2º tri; invistaja.info;

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Morgan: 4 ações que podem surpreender e 2 que podem frustrar na temporada do 2º tri

REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.

Notícias relacionadas:

Petrobras registra recorde de produção de diesel S10 na refinaria RPBC no 2º tri

Bolsas da Europa fecham em queda com setor de luxo pressionado por tombo da Burberry

Senado diz ao STF que PL da dívida de estados será votado na 1ª quinzena de agosto

Apple atinge máxima histórica após Morgan considerar papel “melhor escolha” para IA

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress