Publicidade

Morgan Stanley prevê Ibovespa em 120 mil pontos ao final de 2022

O banco diz estar cauteloso ao alocar ativos no Brasil, por acreditar em pressões que jogam contra a valorização dos papéis
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias de trader para trader

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Morgan Stanley prevê Ibovespa em 120 mil pontos ao final de 2022; invistaja.info;


IRBR3 | Pat.Liq: 4025520000.0 | Mrg.Ebit: -0.185 | Cotacao: 4.12 | Div.Brut/Pat.: 0.0 | EV/EBITDA: 0.0 | P/ACL: 0.0

ListenToMarket: Morgan Stanley prevê Ibovespa em 120 mil pontos ao final de 2022 – Áudio gerado às: 12:30:28

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

PORTO ALEGRE | invistaja.info — Em relatório sobre perspectivas para a América Latina, o Morgan Stanley definiu uma pontuação-alvo para o Ibovespa ao final de 2022. Os analistas projetam que o índice vai chegar aos 120 mil pontos no final do ano que vem, o que representa uma alta de 17% em relação ao fechamento da última sexta-feira. Em dólares, isso representaria uma alta de 5% na pontuação do Ibovespa.

De acordo com o banco, os indicadores sugerem que as ações brasileiras estão sendo negociadas com desconto moderado em relação à média histórica dos últimos 18 anos. A exposição do Morgan Stanley em Brasil para 2022 é overweight – ou seja, acima da média do mercado.

Contudo, o Morgan Stanley afirma estar cauteloso em sua alocação de ativos no Brasil, por acreditar em pressões negativas que jogam contra a valorização dos papéis.

+TCU cobra ajuste na venda da Eletrobras

Juros altos, inflação elevada, altos custos de endividamento e riscos hidrológicos devem pesar sobre o sentimento de mercado e impactar negativamente as ações no curto prazo, dizem os analistas.

“Continuamos vendo pouco upside para a economia doméstica surpreender em 2022. Porém, uma temporada de chuvas sólida (entre e dezembro e março) poderia melhorar a capacidade de geração de energia hidrelétrica e remover um importante risco de crescimento da equação”, diz o texto do relatório do Morgan Stanley.

Os analistas também enxergam um alívio temporário com o recesso parlamentar, o que traria uma “calmaria política”. “Em breve o mercado deve começar a negociar expectativas de crescimento para 2023. A direção e o ritmo das mudanças de humor estarão diretamente vinculados às eleições presidenciais de 2022”, afirma o Morgan Stanley.

hotWords: prevê ibovespa pontos morgan

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Ações preferidas para 2022

As top stock ideas, ativos de destaque para o Morgan Stanley no Brasil, são as ADR’s (recibos de empresas brasileiras negociados nos EUA) de Vale, XP, Itaú e Petrobras, além de ações da Gerdau (GGBR4) e Minerva (BEEF3).

Dentre as dez ações preferidos do banco na América Latina, as brasileiras ocupam as seis primeiras posições: XP, Itaú, Minerva, Vale, Gerdau e Petrobras.

O banco afirma que a habilidade do governo em simplificar seu ajuste fiscal para 2022 e 2023 é um componente chave para manter a confiança dos investidores em ativos locais. O Morgan Stanley acrescenta que as eleições em outubro do ano que vem devem impactar o prêmio de risco desses ativos, principalmente se as incertezas sobre o resultado das urnas se prolongar por muito tempo.

CDB com 300% do CDI? XP antecipa Black Friday com rentabilidade diferenciada para novos clientes. Clique aqui para investir agora!

palavras-chave: Morgan Stanley prevê Ibovespa em 120 mil pontos ao final de 2022; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Morgan Stanley prevê Ibovespa em 120 mil pontos ao final de 2022

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Veja também:

Petrobras (PETR3; PETR4) anuncia pagamento de dividendos de R$ 2,19 por ação

Nova Zelândia anuncia fim de lockdown em Auckland

Joe Biden reconduzirá Jerome Powell ao cargo de presidente do Federal Reserve

Ibovespa ganha fôlego com exterior e recupera os 104 mil pontos; dólar recua

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade