Conteúdo de quem vive de mercado
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Mortos em terremotos na Venezuela chegam a 1.430; quase 69 mil estão desaparecidos; invistaja.info;
O número de mortos em decorrência dos terremotos na Venezuela subiu para 1.430 neste sábado, 27, segundo autoridades ouvidas pela Associated Press. As equipes de resgate seguem em busca de sobreviventes três dias após o país ser atingido por dois tremores de magnitude 7,2 e 7,5.
De acordo com a agência, famílias relataram ao menos 68.900 pessoas desaparecidas até a manhã deste sábado. Em La Guaira, um dos Estados mais atingidos, moradores usaram pás, equipamentos pesados, cordas e as próprias mãos para procurar parentes e vizinhos sob montes de concreto.
A maior parte das buscas tem sido conduzida por civis, em meio a aumento de tensão por uma resposta considerada insuficiente do governo venezuelano, com soldados, bombeiros, policiais e cadetes militares descritos como despreparados para atender à tragédia.
+IA pode destravar infraestrutura no Brasil, diz ex-presidente do BNDES
A presidente interina Delcy Rodríguez afirmou na TV estatal que mais de 14 mil integrantes das forças militares e policiais estão patrulhando a região, onde o acesso foi bloqueado e a entrada passou a exigir permissões especiais.
Ainda conforme a agência, equipes internacionais de resgate enviadas por governos de diversos países chegaram à Venezuela neste sábado. O aeroporto internacional Simón Bolívar, que atende Caracas, foi atingido pelos tremores e teve danos relevantes. Uma das pistas estava operacional neste sábado, enquanto equipes dos Estados Unidos trabalhavam para reparar a via, disse Jeremy Lewin, do Departamento de Estado americano, à AP.
palavras-chave: Mortos em terremotos na Venezuela chegam a 1.430; quase 69 mil estão desaparecidos; invistaja.info;
FARIA LIMA | mundo | invistaja.info – Mortos em terremotos na Venezuela chegam a 1.430; quase 69 mil estão desaparecidos
REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.
Notícias relacionadas:
Onda de calor na Europa e El Niño puxam preços de açúcar, cacau e café
Hezbollah rejeita acordo de segurança entre Israel e Líbano
Ucrânia ataca fábrica de defesa na região de Volgogrado, na Rússia, afirma Zelensky
Aumento dos preços de iPads e do Xbox evidencia impacto da crise nos chips de memória