invistaja.info | Notícias de investidor para investidor
A montadora Ford, que anunciou o encerramento das atividades no Brasil em janeiro, só pode demitir em massa após o encerramento das negociações coletivas, informou o Ministério Público do Trabalho (MPT).
palavras-chave: MPT reafirma que Ford só pode demitir após negociação coletiva; invistaja.info;
Em nota assinada pelo Grupo Especial de Atuação Finalística (GEAF) do MPT, os procuradores informaram que a empresa só poderá dispensar os funcionários depois de esgotados todos os meios de discussões.
O comunicado, informou o MPT, busca esclarecer a liminar do desembargador Edilton Meireles de Oliveira Santos, da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Bahia). Segundo o GEAF, a liminar não deliberou sobre dispensas em massa. A decisão apenas esclareceu alguns pontos de sentença anterior da Justiça do Trabalho de Camaçari (BA), que havia exigido negociações com o Sindicato dos Metalúrgicos.
De acordo com o MPT, a liminar autorizou a Ford a demitir individualmente os trabalhadores que tenham cometido justa causa e suspendeu a determinação de que a montadora apresente informações sobre toda a rede de contratos afetada pelo encerramento das atividades no Brasil. As demais exigências, informou a nota do GEAF, continuam valendo.
+Marcelo Neri: Não é hora de jogar dinheiro de helicóptero
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
Segundo o Ministério Público do Trabalho, a ação que exigiu as negociações coletivas tem como objetivo minimizar o impacto social e econômico do fim da atividade da Ford no país. A Ford anunciou o fechamento de todas as fábricas no Brasil, no início de janeiro, depois de 101 anos no país.
Já pensou em ser um broker? Esta série gratuita do (invistaja.info) mostra como entrar para uma das profissões mais bem remuneradas do mercado. Deixe seu e-mail abaixo para assistir.
CALIFORNIA | economia | invistaja.info – MPT reafirma que Ford só pode demitir após negociação coletiva
palavras-chave: MPT reafirma que Ford só pode demitir após negociação coletiva; invistaja.info;
Saiba mais:
Itália tem mais chances de usar bem fundos da União Europeia sob Draghi, avalia Moody’s
China tira dos EUA posto de principal parceiro comercial da União Europeia
-> Seja anunciante no invistaja.info