Publicidade

Musk ameaça novamente não comprar mais o Twitter (TWTR34); ação fecha em queda, mas se afasta das mínimas

Um porta-voz do Twitter diz que a empresa “pretende fechar a transação e fazer valer o acordo no preço e nos termos combinados”.

Notícias do mercado financeiro

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Musk ameaça novamente não comprar mais o Twitter (TWTR34); ação fecha em queda, mas se afasta das mínimas; invistaja.info;


TAEE3 | EV/EBITDA: 7.61 | P/EBIT: 5.35 | P/VP: 1.98 | ROE: 0.3061 | Pat.Liq: 7244800000.0 | Liq.Corr.: 2.32

ListenToMarket: Musk ameaça novamente não comprar mais o Twitter (TWTR34); ação fecha em queda, mas se afasta das mínimas – Áudio gerado às: 17:20:27

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O empresário Elon Musk, dono da Tesla (TSLA34), solicitou ao Twitter (TWTR34) mais informações sobre contas usadas apenas como “spam” na rede social.

Além disso, o executivo registrou na Securities and Exchange Comission (SEC) essa solicitação, que inclui uma ameaça de desistir da compra da empresa. As ações do Twitter fecharam em queda, mas longe das mínimas do dia de cerca de 5% nesta segunda-feira (6): a baixa foi de 1,52%, a US$ 39,55.

Musk anunciou anteriormente que compraria o Twitter, mas agora há dúvidas sobre se haverá de fato a conclusão do negócio.

+Inflação de dois dígitos torna mais difícil domar alta de preço

O empresário tem reclamado que a rede social não informaria claramente quantas contas de fato são de usuárias da plataforma e quantas seriam de perfis falsos, apenas para replicar conteúdo.

No documento registrado na SEC, Musk diz que enviou nesta segunda-feira uma carta ao Twitter para reiterar sua solicitação por dados e informações para saber ao certo o quadro sobre as contas falsas ou de spam na rede.

Na carta ao Twitter, Musk pressiona pelas informações e diz não entender a relutância da empresa em permitir que ele avalie de modo independente as estimativas da rede social sobre o tema.

hotWords: ameaça queda, ação musk afasta (twtr34); comprar

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Ele afirma que o Twitter resiste e que isso constitui uma “clara ruptura substancial” das obrigações da empresa e que, com isso, pode lançar mão de seu direito de não consumar o negócio.

Já um porta-voz do Twitter afirmou nesta segunda-feira que a companhia “continuará a compartilhar de modo cooperativo informações com o sr. Musk, a fim de consumar a transação de acordo com os termos do acordo de compra”.

O porta-voz da empresa diz que o Twitter “pretende fechar a transação e fazer valer o acordo no preço e nos termos combinados”.

(com Estadão Conteúdo)

Transforme seu FGTS em investimento: use até 50% do seu FGTS para investir na Eletrobras, a maior empresa de energia da América Latina.

palavras-chave: Musk ameaça novamente não comprar mais o Twitter (TWTR34); ação fecha em queda, mas se afasta das mínimas; invistaja.info;

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Musk ameaça novamente não comprar mais o Twitter (TWTR34); ação fecha em queda, mas se afasta das mínimas

REFLEXÃO: Ben Carlson, autor de A Wealth of Common Sense – A riqueza do senso comum, em tradução livre: Menos é mais. O processo de investimento deve ser mais importante que os resultados. Comportamento correto na hora de investir é a chave.

Leia também:

Amazon (AMZO34) fecha em alta de 1,99% após desdobramento de ações, mas acumula queda de 25% no ano em NY

Aperto do mercado de gás natural no inverno pode gerar danos duradouros à economia da Europa, aponta BofA

Pix custou só US$ 4 milhões e projeto completo levará mais 2 a 3 anos, diz presidente do BC

A campanha ambientalista que quer mudar o código do Bitcoin

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade