Publicidade

Na China, PBoC mantém juros estáveis, sinalizando política monetária inalterada

Ao contrário dos bancos centrais ocidentais, o PBoC tem afrouxado sua postura monetária, cortando os juros e liberando liquidez no sistema

Conteúdos sobre investimentos

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Na China, PBoC mantém juros estáveis, sinalizando política monetária inalterada; invistaja.info;


BSLI4 | Div.Brut/Pat.: 0.0 | Pat.Liq: 2434960000.0 | PSR: 0.0 | P/L: 9.61 | DY: 0.0925 | Mrg.Ebit: 0.0

O banco central da China manteve suas principais taxas de juros estáveis nesta segunda-feira (17), o que pode significar o mesmo padrão de manutenção para as taxas de empréstimo de referência no final deste mês.

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) injetou 500 bilhões de yuans (US$ 69,6 bilhões) de liquidez por meio de sua linha de crédito de médio prazo, de acordo com um comunicado oficial em seu site. O MLF tem taxa de juros de 2,75%, inalterada em relação à última operação, e prazo de um ano.

O BC chinês também injetou 2 bilhões de liquidez em yuans por meio de seus acordos de recompra reversa de sete dias a uma taxa de juros de 2%. A taxa também foi a mesma da última operação.

+IBC-Br, Livro Bege, balanços de Tesla e Netflix: o que acompanhar na semana

A manutenção das taxas de juros sinaliza que as taxas de empréstimo de referência da China, que são precificadas pelas taxas MLF controladas pelo PBOC, serão mantidas estáveis neste mês. O PBOC divulgará as taxas de empréstimo de referência na quinta-feira.

hotWords: pboc estáveis, china, mantém política

Anuncie no invistaja.info

Ao contrário dos bancos centrais ocidentais, o PBoC vem afrouxando sua postura monetária este ano, cortando os juros e liberando liquidez no sistema de financiamento para estimular uma economia chinesa em desaceleração.

Muitos economistas disseram que a rápida desvalorização do yuan pode diminuir o ritmo de flexibilização do banco central, pois pode desencadear mais saídas de dinheiro e aumentar a pressão de desvalorização da moeda.

(Dow Jones Newswires)

CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Na China, PBoC mantém juros estáveis, sinalizando política monetária inalterada

REFLEXÃO: Tom Gardner, da Motley Fool: Encontre lideres notáveis e uma missão para o longo da vida.

Tópicos mais acessados:

Petrobras (PETR3;PETR4): Credit Suisse corta recomendação para ADR e entra no modo “esperar para ver” resultado da eleição

Reino Unido reverte quase todo o pacote fiscal anunciado em setembro

IPC-S sobe 0,42% na segunda quadrissemana de outubro, diz FGV

MRV (MRVE3) e Tenda (TEND3) divulgam prévias; valor final da venda da V.tal, da Oi (OIBR3), sofre ajuste bilionário e mais

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress