Notícias de trader para trader
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Nobel da Paz Muhammad Yunus é condenado a prisão em caso de violação trabalhista; invistaja.info;
BISA3 | P/Ativo: 0.321 | P/VP: 1.18 | Pat.Liq: 1788370000.0 | Div.Brut/Pat.: 0.77 | ROIC: -0.085 | Cresc.5anos: -0.2423
ListenToMarket: Nobel da Paz Muhammad Yunus é condenado a prisão em caso de violação trabalhista – Áudio gerado às: 16:20:18
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
DACA (MarketMsg) – Um tribunal em Bangladesh condenou nesta segunda-feira (1) o vencedor do Prêmio Nobel Muhammad Yunus a seis meses de prisão por violar a legislação trabalhista, afirmaram os promotores, um crime que o laureado diz não ter cometido.
Yunus, de 83 anos, e seu Banco Grameen ganharam o Prêmio Nobel da Paz em 2006 por seu trabalho de retirar milhões de pessoas da pobreza ao conceder pequenos empréstimos de menos de 100 dólares à população pobre rural de Bangladesh, pioneiro de um movimento global agora conhecido como microcrédito.
Leia também:
+Light (LIGT3) admite tratativas com credores, mas não nova versão do plano de recuperação judicial
• Muhammad Yunus, o “banqueiro dos pobres”: obsessão por lucro é tão grande que pessoas viraram robôs
A primeira-ministra de Bangladesh, Sheikh Hasina, contudo, o acusou de “sugar o sangue dos pobres”. Seus apoiadores afirmam que o governo está tentando desacreditá-lo porque ele já considerou criar um partido político para rivalizar com a Liga Awami, de Hasina.
Yunus, um economista, e três funcionários da Grameen Telecom, empresa que ele fundou, foram condenados nesta segunda-feira por não terem criado um fundo de assistência social para os seus funcionários.
hotWords: muhammad violação yunus nobel prisão
“Este veredito contra mim é contrário a todos os precedentes legais e à lógica. Faço um apelo ao povo de Bangladesh para se manifestar em uma só voz contra a injustiça e a favor da democracia e dos direitos humanos para cada um de nossos cidadãos”, disse ele em um comunicado.
“O tribunal concedeu fiança a eles, dando-lhes um mês para apresentar um recurso contra o veredito do tribunal”, disse Khurshid Alam Khan, da promotoria.
Abdullah Al Mamun, advogado de Yunus, afirmou que os acusados recorrerão da decisão, descrevendo o caso como politicamente motivado e com o objetivo de intimidar Yunus.
Yunus enfrenta mais de 100 outras acusações por violações da lei trabalhista e suposta corrupção.Grupos de direitos humanos acusaram o governo de Hasina de visar a dissidência política.
Hasina busca um quinto mandato – e seu quarto consecutivo – nas eleições de 7 de janeiro, da qual o principal partido de oposição tem boicotado.(Reportagem adicional de Nilutpal Timsina em Bengaluru)
palavras-chave: Nobel da Paz Muhammad Yunus é condenado a prisão em caso de violação trabalhista; invistaja.info;
RIO DE JANEIRO | economia | invistaja.info – Nobel da Paz Muhammad Yunus é condenado a prisão em caso de violação trabalhista
REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.
Saiba mais:
Israel corta juros em 25 pontos-base e é 1º país desenvolvido a flexibilizar política monetária
Petrobras coloca navio-plataforma Sepetiba em produção no pré-sal
Paulo Picchetti e Rodrigo Alves Teixeira tomam posse na diretoria do BC nesta terça
Emprego nos EUA, ata do Fomc e indicadores de atividade marcam 1ª semana de 2024
Publique seu negócio no invistaja.info