Publicidade

Nos EUA, senadores republicanos alertam que acordo de gastos provisório poderá ser necessário

A atual lei provisória financia partes do governo até 19 de janeiro e o restante até 2 de fevereiro

Notícias de trader para trader

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Nos EUA, senadores republicanos alertam que acordo de gastos provisório poderá ser necessário; invistaja.info;


BIOM3 | Pat.Liq: 99012000.0 | P/VP: 5.22 | EV/EBIT: -8.96 | P/Ativo: 1.523 | P/EBIT: -7.39 | P/Cap.Giro: 14.87

ListenToMarket: Nos EUA, senadores republicanos alertam que acordo de gastos provisório poderá ser necessário – Áudio gerado às: 16:30:16

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O Congresso dos Estados Unidos poderá ter de aprovar outro projeto de lei de gastos de curto prazo para evitar uma paralisação parcial do governo em menos de duas semanas, possivelmente forçando o presidente da Câmara dos Representantes, Mike Johnson, a quebrar uma promessa que havia feito a colegas republicanos de não recorrer a medidas do tipo.

O líder da minoria republicana no Senado, Mitch McConnell, disse que o prazo apertado significa que o Congresso poderá ter de aprovar um projeto de lei provisório para manter o governo funcionando. A atual lei provisória financia partes do governo até 19 de janeiro e o restante até 2 de fevereiro.

Johnson e o líder da maioria democrata no Senado, Chuck Schumer, fecharam um acordo no domingo, 7, para estabelecer os gastos discricionários gerais em US$ 1,66 trilhão no ano fiscal de 2024. O acordo, no entanto, deixou alguns detalhes importantes em aberto, e muitos republicanos conservadores reclamaram que ele não prevê cortes significativos nos gastos federais, o que ameaça sua aprovação no plenário.

+Ibovespa Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta quarta

“Obviamente, teremos de aprovar (um projeto de lei provisório)”, disse McConnell a repórteres na terça-feira, 9. “Cabe ao presidente da Câmara e ao líder da maioria determinar a duração do projeto”, referindo-se a Johnson e Schumer.

hotWords: acordo necessário alertam poderá gastos

Seja anunciante no invistaja.info

A apenas dez dias do prazo final, 19 de janeiro, McConnell enfatizou na terça que “as coisas mais simples exigem uma semana no Senado”. “Acho que, com frequência, a Câmara não entende quanto tempo leva para se aprovar algo no Senado”, acrescentou.

O senador republicano John Thune fez comentários semelhantes na terça-feira, dizendo que um projeto de lei temporário provavelmente será necessário.

Os democratas controlam o Senado, mas precisam do apoio do Partido Republicano para aprovar qualquer projeto de lei. Fonte: Dow Jones Newswires.

palavras-chave: Nos EUA, senadores republicanos alertam que acordo de gastos provisório poderá ser necessário; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Nos EUA, senadores republicanos alertam que acordo de gastos provisório poderá ser necessário

REFLEXÃO: Tom Gardner, da Motley Fool: Encontre lideres notáveis e uma missão para o longo da vida.

Veja também:

Bolsas da Europa fecham sem sincronia, com Londres em queda com Sainsbury; Lisboa sobe com Galp

Receita das exportações brasileiras de carne bovina caiu 17% em 2023

Petróleo zera alta após dados surpreendentes de estoque nos EUA

Petrobras, Vibra e o fim da parceria nos postos BR: como ficam as ações das companhias?

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress