Informação para o trader investidor
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Novo presidente da Petrobras (PETR3 PETR4), Coelho defende preços de mercado como condição para ambiente competitivo; invistaja.info;
PGMN3 | Liq.2meses: 10262300.0 | EV/EBITDA: 6.73 | Mrg.Ebit: 0.0493 | Pat.Liq: 2090200000.0 | P/Cap.Giro: 2.91 | P/L: 23.37
ListenToMarket: Novo presidente da Petrobras (PETR3 PETR4), Coelho defende preços de mercado como condição para ambiente competitivo – Áudio gerado às: 17:0:25
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Empossado como novo presidente da Petrobras (PETR3;PETR4), José Mauro Coelho afirmou nesta quinta-feira (14), em discurso, que “a prática de preços de mercado é condição necessária para a criação de um ambiente competitivo”.
Dessa forma, segundo ele, será possível “a atração de investimentos e a expansão da infraestrutura para garantir o abastecimento”.
Entretanto, ele pontuou que companhia tem “responsabilidade social”, que será buscada por meio de investimentos em projetos socioambientais e em programas de direitos humanos.
+Em mais um efeito da greve, BC posterga prazos para ajustes operacionais em regras de compulsório
Gestão da Petrobras
No discurso, Coelho exaltou o atual modelo de gestão da companhia implementado a partir de 2017, durante o governo do ex-presidente Michel Temer, e mantido no mandato de Jair Bolsonaro, desde 2019.
Ele ressaltou que em 2014 a dívida bruta da companhia era de cerca de US$ 160 bilhões, “uma das maiores do mundo corporativo”. “Hoje a dívida é de menos de US$ 60 bilhões e a menor dívida abre espaço para novos investimentos”, lembrou.
Conforme o executivo, sua intenção é aperfeiçoar a comunicação, como forma de reforçar “a importância que a Petrobras tem para o povo brasileiro”.
Adicionalmente, Coelho afirmou que, em sua gestão, companhia terá uma maior interação com o Congresso e com o Executivo.
Desinvestimentos
hotWords: condição novo como coelho preços mercado petr4), (petr3
O novo presidente da Petrobras ressaltou ainda que os desinvestimentos em campos maduros continuarão, defendendo o foco da companhia em extração e produção em águas profundas e ultraprofundas.
“A bacia de Campos permanece estratégica à Petrobras e continuaremos buscando reservas que fazem sentido para a visão de futuro da companhia. Destaque para as bacias de Sergipe e Alagoas, de água profundas”, disse.
“Nos dedicaremos para reduzir os custos de extração, melhorando nossa competitividade”, acrescentou.
Mais produção
No discurso, destacou que a companhia irá aumentar sua produção em 500 mil barris ou equivalentes por dia até 2027 e que este feito só foi possível por modelo de gestão imposto a partir de 2017, que focou em exploração, deixando outros braços de lado.
“Isso permitiu que vultuosos investimentos fossem realizados na região do pré-sal, com consequente aumento na produção de petróleo e gás natural”, comentou.
“Continuaremos maximizando o valor do nosso portfólio com foco em ativos de águas profundas e ultraprofundas”.
Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.
palavras-chave: Novo presidente da Petrobras (PETR3 PETR4), Coelho defende preços de mercado como condição para ambiente competitivo; invistaja.info;
CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Novo presidente da Petrobras (PETR3 PETR4), Coelho defende preços de mercado como condição para ambiente competitivo
REFLEXÃO: James Early, do Motley Fool: Explore a fraqueza cognitiva dos outros
Veja também:
Lula promete reforma trabalhista e PT aprova revogação do texto atual
Mastercard anuncia primeiro cartão de crédito com limite em criptomoedas
Ministério adia entrevista sobre LDO de 2023, mas mantém envio do texto ao Congresso
Lula promete reforma tributária que faça os mais ricos pagarem mais impostos