Informação de quem vive o mercado
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Nvidia apresenta modelo de IA que pode modificar vozes e gerar novos sons; invistaja.info;
MPLU3 | P/VP: 17.37 | P/Cap.Giro: 50.65 | Pat.Liq: 250279000.0 | Cotacao: 26.8 | DY: 0.0 | ROE: 1.424
ListenToMarket: Nvidia apresenta modelo de IA que pode modificar vozes e gerar novos sons – Áudio gerado às: 13:20:20
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
A Nvidia (BDR: NVDC34) apresentou nesta segunda-feira (25) um novo modelo de inteligência artificial para a geração de música e áudio que pode modificar vozes e gerar novos sons – uma tecnologia voltada para produtores de música, filmes e videogames.
A Nvidia, a maior fornecedora mundial de chips e software usados para criar sistemas de IA, disse que não tem planos imediatos para lançar a tecnologia ao público, que chama de Fugatto, abreviação de Foundational Generative Audio Transformer Opus 1.
Ela se junta a outras tecnologias apresentadas por startups, como a Runway, e por empresas de maior porte, como a Meta, que podem gerar áudio ou vídeo a partir de um comando de texto.
+Ibovespa Futuro cai com atenção às reuniões de Lula com ministros sobre pacote fiscal
A versão da Nvidia gera efeitos sonoros e música a partir de uma descrição de texto, incluindo sons novos, como fazer um trompete latir como um cachorro.
Leia também: IA alucina em empresas, e startup propõe solução antes que seja “tarde demais”
O que a diferencia de outras tecnologias de IA é sua capacidade de captar e modificar o áudio existente, por exemplo, pegando uma linha tocada em um piano e transformando-a em uma linha cantada por uma voz humana, ou pegando uma gravação de palavra falada e alterando o sotaque usado e o humor expresso.
“Se pensarmos no áudio sintético dos últimos 50 anos, a música soa diferente agora por causa dos computadores, por causa dos sintetizadores”, disse Bryan Catanzaro, vice-presidente de pesquisa de aprendizagem profunda aplicada da Nvidia. “Acredito que a IA generativa trará novos recursos para a música, para os videogames e para as pessoas comuns que querem criar coisas.”
hotWords: apresenta modelo gerar sons novos
Seja anunciante no invistaja.info
Leia mais: Amazon dobra aposta em concorrente da OpenAI com investimento de R$ 23 bi
Embora empresas como a OpenAI estejam negociando com os estúdios de Hollywood sobre se e como a IA poderia ser usada no setor de entretenimento, a relação entre o mundo da tecnologia e Hollywood está tensa, principalmente depois que a estrela Scarlett Johansson acusou a OpenAI de imitar sua voz.
O novo modelo da Nvidia foi treinado com dados de código aberto, e a empresa disse que ainda está discutindo se e como divulgá-lo publicamente.
Leia mais: Traive aposta em “réplicas digitais” de especialistas para expandir além do agro
“Qualquer tecnologia generativa sempre traz alguns riscos, porque as pessoas podem usá-la para gerar coisas que preferiríamos que não fizessem”, disse Catanzaro. “Precisamos ter cuidado com isso, e é por isso que não temos planos imediatos de divulgá-la.”
Os criadores de modelos de IA generativa ainda precisam determinar como evitar o abuso da tecnologia, como um usuário que gera informações incorretas ou infringe direitos autorais ao gerar personagens protegidos por esses direitos.
palavras-chave: Nvidia apresenta modelo de IA que pode modificar vozes e gerar novos sons; invistaja.info;
GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Nvidia apresenta modelo de IA que pode modificar vozes e gerar novos sons
REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.
Saiba mais:
CCJ completa ciclo de debates sobre reforma tributária nesta semana; veja programação
Processo da Senacon traz mais um ingrediente para judicialização do setor de saúde
Começa reunião de Lula com ministros sobre pacote fiscal; Tebet não participa
Espera por plano fiscal deixa Ibovespa indefinido apesar de alta em Nova York
Entre em contato para anunciar no invistaja.info