Informação para o trader investidor
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Oi (OIBR3) informa que deve concluir venda da unidade móvel em 20 de abril; invistaja.info;
LUXM4 | Liq.Corr.: 0.96 | PSR: 3.333 | Pat.Liq: 97554000.0 | EV/EBITDA: 11.04 | P/Cap.Giro: -346.8 | Cotacao: 84.23
A Oi (OIBR3;OIBR4) comunicou ao mercado nesta quarta-feira (13) que deve concluir a venda da unidade móvel, ou a UPI de Ativos Móveis, em 20 de abril. A companhia, em recuperação judicial, vendeu o ativo para o consórcio formado por Vivo (VIVT3), TIM (TIMS3) e Claro por um valor de R$ 16,5 bilhões em dezembro de 2020.
As companhias informaram em comunicado terem trocado notificações confirmando o cumprimento ou dispensa, conforme o caso, de “todas as condições precedentes para a conclusão da operação e, nos próximos dias, darão continuidade aos procedimentos necessários para o fechamento”.
A Oi informou ainda que, em função do fechamento da operação, iniciará uma oferta pública para aquisição em dinheiro de todas as notes com garantia sênior com vencimento em 2026, conforme a Cláusula 4.07 da escritura de emissão das notes, datada de 30 de julho de 2021.
+Jeff Bezos faz aporte em fintech do Brasil criada por jovem goiano; conheça negócio
A empresa diz que divulgará na data de hoje comunicado ao mercado contendo explicações mais detalhadas sobre a oferta pública de aquisição.
Recuperação judicial
Cabe ressaltar que, no final de março, a Oi teve o fim do seu processo de recuperação judicial adiado. O prazo venceria no em 31 de março, mas a postergação, em até 60 dias, foi necessária para acolher novas determinações do juiz responsável pelo processo, Fernando Viana, da 7.ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.
A Oi entrou em recuperação judicial em 2016 após acumular R$ 65 bilhões em dívidas com 55 mil credores. De lá para cá, a tele conseguiu aprovar um plano de recuperação, que mais tarde foi modificado, incluindo mais vendas de ativos, descontos nos pagamentos a credores e prorrogação de prazos.
hotWords: unidade concluir informa (oibr3) móvel
Publique seu negócio no invistaja.info
Leia mais:
De “super tele” a maior recuperação judicial do Brasil: o que aconteceu com a Oi? Administrador da recuperação judicial da Oi pretende entregar quadro de credores antes de 60 dias
Esse processo tinha o fim previsto para outubro de 2021, mas recebeu aval dos credores para se estender até maio de 2022 por causa de sua complexidade. Na ocasião, entretanto, o juízo fixou a data de março, que acabou também não sendo cumprida.
(com Estadão Conteúdo)
BRASIL | mercados | invistaja.info – Oi (OIBR3) informa que deve concluir venda da unidade móvel em 20 de abril
REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.
Leia também:
AIE: liberação de reservas de petróleo vai ajudar a compensar oferta russa menor
Reino Unido: taxa anual do CPI acelera a 7,0% em março, acima do esperado
Donos de Riachuelo, Madero e outras quase 300 empresas apresentam proposta para recriar CPMF
Entre em contato para anunciar no invistaja.info