Publicidade

Oi (OIBR3 OIBR4): Cade julga no dia 9 recurso contra decisão que aprovou venda de unidade móvel

O recurso será relatado pela conselheira Lenisa Prado, que apresentou o voto favorável ao negócio que acabou prevalecendo

Informação de quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Oi (OIBR3 OIBR4): Cade julga no dia 9 recurso contra decisão que aprovou venda de unidade móvel; invistaja.info;


MAPT4 | EV/EBIT: -130.91 | Div.Brut/Pat.: 0.0 | Mrg.Liq.: 0.0 | Cotacao: 21.51 | P/VP: -3.35 | Mrg.Ebit: 0.0

ListenToMarket: Oi (OIBR3 OIBR4): Cade julga no dia 9 recurso contra decisão que aprovou venda de unidade móvel – Áudio gerado às: 17:50:32

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pautou para a próxima quarta-feira, 9, o julgamento dos embargos de declaração apresentados contra a decisão que aprovou a compra da Oi (OIBR3;OIBR4) pela Claro, TIM (TIMS3) e Vivo ([ativo=VIVT4]). O recurso será relatado pela conselheira Lenisa Prado, que apresentou o voto favorável ao negócio que acabou prevalecendo.

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) na quinta-feira, 3, a Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (Telcomp) recorreu ao Cade alegando que os termos do Acordo em Controle de Concentração (ACC) negociado pelas empresas com o Cade são diferentes do que aqueles impostos por Prado e informados durante a sessão de julgamento.

Na última semana, a Algar Telecom também entrou com recurso contra os termos da decisão do Cade, em argumentação semelhante àquela apresentada pela Telcomp.

+PIB do Brasil em 2021 fica em 21º em ranking com 34 países

No julgamento, que ocorreu no início do mês de fevereiro, três conselheiros votaram pela reprovação da operação e outros três consideraram que o pacote de “remédios” negociado com as empresas foi suficiente pela maioria do Cade para manter a concorrência no setor. Coube ao presidente Alexandre Cordeiro, que tem voto de minerva, desempatar pela aprovação do negócio.

Os termos do acordo são sigilosos e não foram divulgados para o público, mas, segundo o Broadcast apurou, incluem o aluguel de 10% a 15% do espectro adquirido da Oi, entre outras ações. As empresas também venderão metade das antenas e equipamentos. As empresas já pretendiam vender 30% desses aparelhos, mas aumentaram a oferta na negociação com o Cade. Elas também se comprometeram a alugar uma faixa de 900 Mhz, usada em locais de menor densidade populacional, como áreas rurais.

hotWords: contra (oibr3 julga recurso cade móvel

Anuncie no invistaja.info

“A partir da disponibilização do ACC, foi possível verificar, além de sua potencial incapacidade para mitigar todas as sérias e reconhecidas preocupações concorrenciais, um verdadeiro descompasso entre o voto-condutor e a certidão de julgamento”, apontou a Telcomp no documento.

De acordo com a entidade, o Tribunal do Cade “determinou outras condições” para aprovação da operação, como, por exemplo, regras de precificação de determinadas ofertas de serviços no atacado, que, segundo a TelComp, deveriam ter sido refletidas e incorporadas ao texto final do acordo.

Durante o julgamento, o conselheiro Luis Braido, que votou contra a aprovação da operação, apontou questionamentos semelhantes, ao afirmar que os termos trazidos pelo voto de Lenisa Prado durante a sessão eram diferentes daqueles negociados com as empresas no ACC.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

palavras-chave: Oi (OIBR3 OIBR4): Cade julga no dia 9 recurso contra decisão que aprovou venda de unidade móvel; invistaja.info;

BRASIL | mercados | invistaja.info – Oi (OIBR3 OIBR4): Cade julga no dia 9 recurso contra decisão que aprovou venda de unidade móvel

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Tópicos mais acessados:

Cenário mais provável é situação na Ucrânia durar mais 3 a 6 meses, diz Gavekal

AES (AESB3) aponta elevado interesse de empresas na autoprodução de energia; ações têm sessão de queda

Petróleo brent pode chegar a US$ 185 o barril ao final de 2022 sem o fornecimento russo, diz JPMorgan

Rússia recomenda que fabricantes de fertilizantes interrompam exportações

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress