Publicidade

Ômicron infecta 70 vezes mais rápido, mas é menos grave

Dados sugerem que a ômicron é transmitida em maior velocidade, mas não danifica os tecidos pulmonares tanto quanto as cepas anteriores
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Negociando na bolsa de valores

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Ômicron infecta 70 vezes mais rápido, mas é menos grave; invistaja.info;


CEBR3 | P/VP: 0.61 | P/ACL: 0.73 | DY: 1.1742 | P/Cap.Giro: 0.73 | EV/EBIT: -1.9 | P/L: 0.73

ListenToMarket: Ômicron infecta 70 vezes mais rápido, mas é menos grave – Áudio gerado às: 11:20:35

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

(invistaja.info) – A variante ômicron infecta cerca de 70 vezes mais rápido do que a delta e a cepa original da Covid-19, embora a gravidade da doença seja provavelmente muito menor, de acordo com estudo da Universidade de Hong Kong que reforça observações iniciais de médicos sul-africanos.

A velocidade de propagação da ômicron nos brônquios foi identificada 24 horas após a infecção, segundo comunicado da universidade na quarta-feira.

O estudo, conduzido por uma equipe de pesquisadores liderada por Michael Chan Chi-wai, revelou que a mais nova variante de preocupação se replicou com menos eficiência – um crescimento mais de 10 vezes menor  – no tecido pulmonar do que a cepa original, o que pode sinalizar “menor gravidade da doença”.

+Beneficiários do Auxílio Brasil com NIS final 4 recebem nesta quarta

Os dados sugerem que a ômicron é transmitida em maior velocidade de uma pessoa para outra, mas não danifica os tecidos pulmonares tanto quanto as cepas anteriores.

O estudo está sob revisão por pares para publicação em uma revista científica. A Bloomberg não teve acesso ao estudo completo.

Cientistas correm para determinar o nível de transmissão, virulência e evasão da ômicron, que já viajou para pelo menos 77 países em três semanas após ser detectada pela primeira vez no sul da África.

A nova pesquisa de Hong Kong pode corroborar descrições de alguns médicos de que a maioria dos casos até agora foram em sua maioria leves e não levaram a internações.

Muitos pesquisadores agora observam se a variante do coronavírus, que possui mais mutações, irá se sobrepor a outras cepas e abrir caminho para que a pandemia lentamente se transforme em endemia, onde os países aprendem a conviver com o patógeno.

Cautela

hotWords: menos rápido, grave infecta

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

As primeiras observações mostraram que a maioria dos pacientes não precisa de oxigênio ou tratamento intensivo para a doença, mas muitos especialistas e órgãos de saúde pública, incluindo a Organização Mundial da Saúde, pedem cautela.

Muitos casos de contágio de pessoas imunizadas e reinfecção foram identificados juntamente com a infecção de jovens sem fatores de risco significativos.

Países reagiram com urgência e cautela ao impor barreiras para viagens em meio ao temor generalizado de que a ômicron possa levar a uma onda de Covid e sobrecarregar hospitais.

Mesmo se ficar comprovado que a ômicron é menos grave, sua rápida propagação pode desafiar hospitais ao redor do mundo. O estudo da universidade de Hong Kong também adverte contra minimizar o impacto da nova cepa.

“Ao infectar muito mais pessoas, um vírus muito infeccioso pode causar doenças mais graves e morte, embora o próprio vírus possa ser menos patogênico”, disse Chan, o principal autor do estudo, em comunicado.

Como a nova cepa pode escapar parcialmente da imunidade de vacinas e infecções anteriores, “a ameaça geral da variante ômicron é provavelmente muito significativa”.

palavras-chave: Ômicron infecta 70 vezes mais rápido, mas é menos grave; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Ômicron infecta 70 vezes mais rápido, mas é menos grave

REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.

Tópicos mais acessados:

Ações da Eletrobras (ELET3;ELET6) caem cerca de 10% com pedido de vista interrompendo análise de privatização no TCU

Ibovespa acompanha Wall Street e opera em baixa antes da decisão do Federal Reserve

Eneva (ENEV3) firma acordo para incorporar Focus Energia (POWE3); ações disparam

Cade pode julgar compra da Unidas pela Localiza nesta quarta; mercado ainda vê desfecho incerto

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade