Publicidade

OMS aprova uso emergencial da Covaxin, vacina indiana contra a Covid-19

Substância deve ser aplicada em pessoas maiores de 18 anos, com um intervalo entre doses de quatro semanas

Notícias de investidor para investidor

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: OMS aprova uso emergencial da Covaxin, vacina indiana contra a Covid-19; invistaja.info;


CEAB3 | ROIC: -0.0323 | Liq.2meses: 18270500.0 | ROE: 0.0046 | P/Cap.Giro: 1.58 | PSR: 0.434 | P/VP: 0.8

ListenToMarket: OMS aprova uso emergencial da Covaxin, vacina indiana contra a Covid-19 – Áudio gerado às: 10:40:28

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

BRASIL | invistaja.info — A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou o uso emergencial da vacina indiana Covaxin, produzida pelo laboratório Bharat Biotech nesta quarta-feira (3).

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) não aprovou o uso do imunizante no Brasil.

De acordo com o comunicado da OMS, a vacina deve ser aplicada em pessoas maiores de 18 anos, com um intervalo entre doses de quatro semanas. Ela não é recomendada para grávidas.

+Média móvel de óbitos por covid-19 é a menor desde abril de 2020

“O Grupo Técnico Consultivo, convocado pela OMS e composto por especialistas em regulamentação de todo o mundo, determinou que a vacina Covaxin atende aos padrões da OMS para proteção contra a Covid-19. O benefício da vacina supera os riscos e ela pode ser usada”, disse a entidade.

A Covaxin é baseada na tecnologia de vírus inativado, ou seja, técnica que expõe o vírus em laboratório ao calor e a produtos químicos para não serem capazes de se reproduzir.

“Esta aprovação de uso emergencial expande a disponibilidade de vacinas, as ferramentas médicas mais eficazes de que dispomos para acabar com a pandemia. Mas devemos atender às necessidades de todas as populações, dando prioridade aos grupos de risco que ainda estão esperando por sua primeira dose, antes de começarmos a declarar vitória”, afirmou Mariângela Simão, subdiretora geral da OMS.

Vale lembrar que a OMS já aprovou outras sete vacinas: a da Pfizer, a da AstraZeneca, a da Janssen, a Coronavac, a Moderna, e a da Sinofarm —sendo que as duas últimas não são aprovadas no Brasil.

hotWords: vacina contra indiana aprova

Publique seu negócio no invistaja.info

Polêmica no Brasil

Em junho, denúncias de irregularidades envolvendo a compra dos imunizantes entraram no alvo da CPI da Pandemia do Senado e forçaram o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a suspender o acordo de compra de doses da vacina indiana.

No mesmo mês, a fabricante Bharat Biotech anunciou a rescisão de seu contrato com a Precisa. Em nota divulgada na época, a farmacêutica indiana afirmou que o contrato celebrado com a empresa brasileira para introduzir a vacina Covaxin no Brasil havia sido interrompido “com efeito imediato”.

Documentos enviados pelo Ministério das Relações Exteriores à CPI revelaram que o valor de US$ 15 por dose negociado pelo governo brasileiro para a compra do imunizante era superior ao estimado pela Bharat Biotech. Em comunicado publicado em junho, a Precisa Medicamento havia informado que o preço praticado no Brasil estava em conformidade com os custos para o mercado global.

A Anvisa decidiu em 27 de julho suspender cautelarmente a autorização excepcional e temporária para importação e distribuição da vacina contra a Covid-19 Covaxin, solicitada pelo Ministério da Saúde. Segundo comunicado, a medida prevalece até que hajam novas informações que permitam “concluir pela segurança jurídica e técnica da manutenção da deliberação que autorizou a importação”.

No dia 27 de agosto foi publicada no Diário Oficial da União a rescisão unilateral do contrato entre a Precisa Medicamentos —farmacêutica que intermediava a venda da vacina Covaxin —com o governo brasileiro. Pelo contrato, seriam compradas 20 milhões de doses do imunizante ao custo de R$ 1,6 bilhão.

Aprenda a transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.

palavras-chave: OMS aprova uso emergencial da Covaxin, vacina indiana contra a Covid-19; invistaja.info;

FARIA LIMA | economia | invistaja.info – OMS aprova uso emergencial da Covaxin, vacina indiana contra a Covid-19

REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.

Saiba mais:

Ibovespa perde fôlego e volta a cair após feriado; decisão do Fed e impasse sobre precatórios estão no radar do investidor

Escolas de São Paulo voltam às aulas sem revezamento

Banco Inter (BIDI11) convoca assembleia de acionistas sobre reorganização para 25 de novembro

Covid-19: CDC apoia vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress