Informação para quem vive o mercado
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Onda de calor faz despencar produção de Bitcoin de uma das maiores mineradoras do mundo; invistaja.info;
PGMN3 | Liq.2meses: 4441790.0 | DY: 0.0 | P/ACL: -2.09 | P/Cap.Giro: 1.81 | P/VP: 0.97 | PSR: 0.266
ListenToMarket: Onda de calor faz despencar produção de Bitcoin de uma das maiores mineradoras do mundo – Áudio gerado às: 15:40:26
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
A Riot Blockchain, uma das maiores mineradoras de Bitcoin (BTC) do mundo, disse em comunicado divulgado nesta quarta-feira (3) que produziu apenas 318 BTCs em julho, quantidade 28% menor que a registrada no mesmo mês do ano passado.
O motivo, disse a empresa, foi o fechamento de algumas de suas operações para lidar com a alta demanda de energia durante uma onda de calor no Texas, nos Estados Unidos.
A mineradora ganhou US$ 9,5 milhões em créditos de energia e outros benefícios com a redução.
+Multiplan (MULT3) compra fatia do Atlético Mineiro em shopping, 3R (RRRP3) contrata financiamento e mais notícias
“Como a demanda de energia no Conselho de Confiabilidade Elétrica do Texas (ERCOT, na sigla em inglês) atingiu níveis recordes no mês passado, a empresa voluntariamente reduziu seu consumo de eletricidade para garantir que mais energia ficasse disponível”, disse o CEO Jason Lesno em release divulgado à imprensa. O ERCOT supervisiona o fornecimento de energia do estado norte-americano.
Vários mineradores de Bitcoin interromperam temporariamente as operações, pois a demanda por energia disparou em julho devido às ondas de calor que varreram os EUA, principalmente no sul do país.
A Riot reduziu 11.717 megawatts-hora no mês passado, o suficiente para abastecer 13.121 residências médias por 30 dias, disse Les, acrescentando que reduziu os custos de energia para a empresa.
hotWords: produção despencar onda maiores mundo
A Riot informou também que realocou mineradores que estavam trabalhando em sua instalação Coinmint, localizada em Massena, em Nova York, para a instalação Whinstone, em Rockdale, no Texas. A mudança deixou pouco mais de 2 mil mineradores offline.
Mantendo sua estratégia de monetizar alguns dos BTCs que minera, a Riot vendeu 275 criptomoedas em julho, gerando US$ 5,6 milhões de caixa. A mineradora agora detém 6.696 unidades do criptoativo.
A Riot disse que seu hashrate atual, ou capacidade de energia de mineração de criptomoedas, é de 4,2 exahash por segundo (EH/s), e espera que o hashrate total suba para 12,5 EH/s até o primeiro trimestre de 2023.
Em comparação, a Marathon Digital, concorrente da empresa, disse que atingirá uma capacidade de hashrate de 23,3 EH/s em 2023.
As ações da Riot caíram cerca de 65% neste ano – o BTC, no mesmo período, registrou queda de 50%. Na manhã desta quarta, as ações da empresa subiram 7%.
Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do (invistaja.info)
palavras-chave: Onda de calor faz despencar produção de Bitcoin de uma das maiores mineradoras do mundo; invistaja.info;
BRASIL | mercados | invistaja.info – Onda de calor faz despencar produção de Bitcoin de uma das maiores mineradoras do mundo
REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.
Saiba mais:
Brasil terá alta maior na carga de energia elétrica com melhora no PIB, aponta governo
Cade nega recurso contra negócio entre Bunge e Cervejaria Petrópolis
Pandemia causou queda acentuada de investimentos na zona do euro, diz BCE
Publique seu negócio no invistaja.info