Carregando cotações…

Onda de calor na Europa provoca 3.700 mortes adicionais na França, Holanda e Bélgica

Informação de quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Onda de calor na Europa provoca 3.700 mortes adicionais na França, Holanda e Bélgica; invistaja.info;


PARIS, 3 Jul (invistaja.info) – França, ⁠Holanda e Bélgica registraram 3.700 mortes ⁠adicionais durante a onda de calor de ‌junho, que fez as temperaturas dispararem em toda a Europa, com as autoridades alertando que os ‌números são preliminares e podem aumentar.

Especialistas afirmaram que a onda de calor, que durou aproximadamente de 20 a 28 de junho, foi a pior já registrada na Europa, causando interrupções na geração de ⁠energia, ‌danos à infraestrutura e sobrecarregando os sistemas de ⁠saúde. O calor extremo foi quase certamente causado pelas mudanças climáticas, segundo cientistas.

Foram registradas 2.025 mortes adicionais na França durante a onda de calor, com um aumento significativo no número ​de mortes entre pessoas com mais de 45 anos, informou a ministra da Saúde francesa, Stéphanie ​Rist, à televisão local na sexta-feira.

+Trump: “Acredito que o Irã aceitou no acordo tudo que precisamos”

As mortes em domicílios aumentaram 91% entre 22 e 28 de junho em comparação com a semana anterior, enquanto as mortes em casas de repouso ‌e unidades de saúde também aumentaram, ​informou a autoridade de saúde pública do país em um boletim.

“A mortalidade será… maior do que esses números iniciais sugerem”, ⁠alertou a autoridade.

hotWords:provoca Onda França, 3.700 Bélgica

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

DADOS ​DE MORTALIDADE “SEM ​PRECEDENTES”

Na Bélgica, o Ministério da Saúde informou na quinta-feira que registrou ⁠um excesso de mortalidade de ​cerca de 1.200 entre 18 e 29 de junho, acrescentando que 530 dessas mortes ocorreram entre pessoas ​com 85 anos ou mais. Pessoas com menos de 65 anos representaram 180 dessas mortes ​adicionais.

“Esse excesso ⁠de mortalidade durante uma onda de calor não tem precedentes em ⁠nosso país”, disse o ministério em comunicado.

Autoridades da Holanda informaram que a onda de calor causou cerca de 480 mortes adicionais, principalmente entre pessoas com mais de 80 anos.

(Reportagem de Sudip Kar-Gupta e Inti ​Landauro)

BRASIL | mundo | invistaja.info – Onda de calor na Europa provoca 3.700 mortes adicionais na França, Holanda e Bélgica

REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.

Notícias relacionadas:

Dólar opera com leve baixa em dia de feriado nos Estados Unidos

Indústria no Brasil cai 0,2% em maio, interrompe 4 meses de alta e frustra projeções

Ibovespa futuro sobe com atenção a dados locais em sessão de liquidez reduzida

VÍDEO: Protesto do MBL interrompe palestra de Haddad na Unicamp e termina em briga

Publique seu negócio no invistaja.info