Onde você pode voar agora? Corrida para salvar turismo começou

Capacidade programada para os mercados europeus continua a crescer à medida que países abrem fronteiras e companhias aéreas atendem à demanda reprimida
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Onde você pode voar agora? Corrida para salvar turismo começou; invistaja.info;


BRKM5 | Mrg.Liq.: -0.0079 | P/Cap.Giro: 7.05 | P/Ativo: 0.47 | PSR: 0.644 | Cotacao: 55.42 | EV/EBIT: 5.31

ListenToMarket: Onde você pode voar agora? Corrida para salvar turismo começou – Áudio gerado às: 8:30:26

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

Conforme as campanhas de vacinação ganham força em todo o mundo, mais mercados estão voltando aos níveis vistos antes do surto global de Covid-19, um bom presságio para os fluxos de turismo que são vitais para reparar a indústria de aviação que foi devastada pela pandemia.

Na semana passada, a capacidade aérea na Rússia e na Ucrânia saltou acima dos níveis pré-pandêmicos, enquanto mercados como Irã, Costa Rica e México ficaram próximos de compensar o déficit dos últimos 18 meses. A capacidade do Vietnã aumentou 50% em relação à semana anterior, embora o destino permaneça abaixo dos níveis pré-pandêmicos e fechado para viajantes internacionais, de acordo com o rastreador de voos semanais da Bloomberg, que usa dados do OAG para monitorar a indústria.

Globalmente, a capacidade da aviação melhorou quase 1 ponto percentual e está em 62% dos níveis de 2019, mostram os dados. Os sinais positivos estão começando a chegar nas companhias aéreas, mesmo fora dos EUA, que de repente se viram com falta de pilotos. Qatar Airways disse esta semana que viu um aumento nas reservas, enquanto Emirates, Air France-KLM e Wizz Air Holdings têm planos para ampliar a capacidade.

+Ibovespa opera entre perdas e ganhos enquanto investidores digerem dados de inflação; dólar tem leve alta

A Europa e a América do Norte continuam liderando a recuperação global, especialmente depois que a União Europeia acrescentou os EUA em uma lista de países que não precisam fazer longas quarentenas. Por outro lado, uma onda de surtos locais e bloqueios pesaram sobre a China, onde a capacidade caiu abaixo dos níveis de 2019, pesando na recuperação do mercado de aviação asiático.

Willie Walsh, que dirige a Associação Internacional de Transporte Aéreo, disse que está “um pouco mais otimista“ sobre uma recuperação do que estava no início deste ano, quando o grupo previu uma perda para toda a indústria de US$ 48 bilhões para 2021, um número que ele disse ser “um pouco conservador”.

A capacidade programada para os mercados europeus continua a crescer à medida que os países abrem fronteiras e as companhias aéreas atendem à demanda reprimida. O número de assentos oferecidos na Itália, França e Alemanha aumentou pelo menos 9% para cada mercado. A Europa teve seu melhor avanço semanal desde agosto de 2020, recuperando-se para 48% dos níveis de 2019, um aumento de mais de 2 pontos percentuais em relação à semana anterior.

hotWords: salvar onde você agora? pode voar

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Os EUA recuperaram mais de 80% dos níveis pré-Covid. Mais alívio pode estar a caminho para a região, enquanto o Reino Unido se prepara para permitir que os britânicos que foram totalmente vacinados viajem para mais de 150 países de risco mediano até agosto, sem a necessidade de quarentena ao retornar.

John Grant, analista-chefe da OAG, disse que a recuperação contínua depende de acordos de viagens que facilitem a movimentação das pessoas vacinadas.

À medida que a recuperação ganha ritmo, um fator complicador pode ser a escassez de mão de obra. O problema é “particularmente agudo” nos EUA, disse Tony Capuan, CEO da rede de hotéis Marriott International.

palavras-chave: Onde você pode voar agora? Corrida para salvar turismo começou; invistaja.info;

BRASIL | negocios | invistaja.info – Onde você pode voar agora? Corrida para salvar turismo começou

REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.

Saiba mais:

Proposta sobre IR implicará aumento de impostos e prejuízo à captação, diz associação de companhias abertas

Buser: uma trajetória de mais de 200 processos até 1 milhão de passageiros e investimento de R$ 700 milhões

CPI da Pandemia: deputado Luis Miranda diz que Bolsonaro citou Ricardo Barros como envolvido em suspeita com Covaxin

Dólar fecha em alta com ruído doméstico, mas cai 2,6% na semana

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.