Opep+ estuda aumento cauteloso da oferta apesar de forte demanda, segundo pesquisa

Na reunião da próxima semana, a aliança liderada pela Arábia Saudita e Rússia deve decidir repor um pouco mais da produção retirada do mercado
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conteúdos sobre investimentos

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Opep+ estuda aumento cauteloso da oferta apesar de forte demanda, segundo pesquisa; invistaja.info;


GMAT3 | Cresc.5anos: 0.0 | Liq.2meses: 34313500.0 | P/L: 22.88 | DY: 0.0 | P/VP: 3.05 | P/Cap.Giro: 3.81

ListenToMarket: Opep+ estuda aumento cauteloso da oferta apesar de forte demanda, segundo pesquisa – Áudio gerado às: 11:30:25

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

(invistaja.info) — O mercado global de petróleo pede uma expansão significativa da oferta, mas a Opep+ deve fornecer apenas uma parte da demanda atual dos consumidores.

Os preços internacionais do petróleo chegaram a subir para o maior nível em dois anos, acima de US$ 75 o barril, impulsionados pela recuperação da demanda antes impactada pela pandemia. Com previsões de retorno do barril aos US$ 100 e temores de aceleração da inflação, a Agência Internacional de Energia recomendou que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e parceiros cubram o déficit de oferta.

Na reunião da próxima semana, a aliança liderada pela Arábia Saudita e Rússia deve decidir repor um pouco mais da produção retirada do mercado, segundo pesquisa da Bloomberg, e delegados do grupo dizem que as discussões já estão em andamento.

+Renovação do auxílio emergencial por 3 meses pode ser anunciada nesta semana, diz Guedes

Ainda assim, com o governo de Riade determinado a agir com cautela, especialistas esperam que qualquer aumento deixe o mercado querendo mais.

“O mercado está pegando fogo”, disse Bill Farren-Price, diretor da empresa de pesquisa Enverus. “Os sauditas não parecem dispostos a sinalizar um aumento significativo da oferta. Mas, mesmo se a Opep+ adicionar barris, os preços continuarão fortes.”

A aliança de 23 países repôs cerca de 40% dos quase 10 milhões de barris de produção diária suspensa quando a demanda despencou no ano passado. Os ministros se reunirão no dia 1º de julho para avaliar a próxima etapa.

hotWords: opep+ forte estuda aumento demanda, pesquisa

Seja anunciante no invistaja.info

A Rússia estuda fazer uma proposta para que a coalizão eleve a oferta, e delegados dizem que um aumento em agosto tem sido discutido informalmente. No entanto, várias autoridades do cartel também dizem nos bastidores que elevar a produção agora seria um erro quando o Irã, membro da Opep, está envolvido em negociações que podem resultar em forte aumento das exportações do país.

O ministro de Energia da Arábia Saudita, príncipe Abdulaziz bin Salman, disse na quarta-feira que mantém uma postura cautelosa, mas não descarta agir. Ele reconheceu que a Opep+ tem um papel em “domar e conter” a inflação.

Aumento modesto

Observadores do mercado esperam algum tipo de aumento da produção na próxima semana, com a oferta extra chegando ao mercado em agosto. Todos, exceto dois dos 15 analistas, tradings e refinarias em pesquisa global da Bloomberg News, preveem que a coalizão vai acionar sua considerável capacidade de produção extra.

No entanto, o aumento médio estimado para agosto é de cerca de 510 mil barris por dia, apenas 25% do déficit de oferta global que a própria Opep+ prevê para o mês.

Curso gratuito do (invistaja.info) mostra como você pode se tornar um Analista de Ações. Inscreva-se agora.

palavras-chave: Opep+ estuda aumento cauteloso da oferta apesar de forte demanda, segundo pesquisa; invistaja.info;

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Opep+ estuda aumento cauteloso da oferta apesar de forte demanda, segundo pesquisa

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Saiba mais:

Pfizer diz que sua vacina contra Covid é eficaz contra variante Delta

Ações da JHSF sobem 4% após autorização da Anac para operar voos internacionais em aeroporto; construtoras e varejistas avançam

Portaria restringe entrada de estrangeiros no país

Novo lote com 300 mil doses da vacina da Janssen chega ao Brasil

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.