Opep+ mantém aumentos graduais na produção de petróleo

Decisão significa que a Opep irá liberar 400 mil bpd ao mercado em outubro novamente, depois de já ter feito isso em setembro
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias de trader para trader

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Opep+ mantém aumentos graduais na produção de petróleo; invistaja.info;


BSLI3 | PSR: 0.0 | ROIC: 0.0 | EV/EBITDA: 0.0 | P/VP: 5.24 | P/Ativo: 0.0 | EV/EBIT: 0.0

ListenToMarket: Opep+ mantém aumentos graduais na produção de petróleo – Áudio gerado às: 16:0:24

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

LONDRES/DUBAI, 1 Set (MarketMsg) – A Opep e seus aliados concordaram nesta quarta-feira em manter uma política já existente de aumentos graduais na produção de petróleo, apesar de terem revisado para cima as perspectivas de demanda para 2022 e de enfrentarem a pressão dos Estados Unidos para que o bombeamento da commodity seja ampliado de forma mais rápida.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados liderados pela Rússia, que formam o grupo conhecido como Opep+, fecharam um acordo em julho para reduzir os cortes de produção que mantinham, acrescentando ao mercado 400 mil barris por dia (bpd) por mês.

A decisão desta quarta-feira significa que a Opep irá liberar 400 mil bpd ao mercado em outubro novamente, depois de já ter feito isso em setembro. A próxima reunião da Opep+ está marcada para 4 de outubro.

+Petrobras conclui cessão de participação no campo de Lapa e recebe US$ 49,4 milhões

“Embora os efeitos da pandemia de Covid-19 continuem a lançar alguma incerteza, os fundamentos do mercado se fortaleceram e as ações da OCDE continuam caindo à medida que a recuperação se acelera”, disse a Opep+ em um comunicado.

Na terça-feira, especialistas da Opep+ revisaram a previsão de crescimento da demanda por petróleo em 2022 para 4,2 milhões de bpd, acima da estimativa anterior de 3,8 milhões de bpd, possivelmente construindo o argumento para um aumento de produção no futuro.

hotWords: petróleo aumentos mantém graduais

Seja anunciante no invistaja.info

Com base nos dados de 2021, o cenário para 2022 parece otimista. A Opep+ espera que a demanda cresça em 5,95 milhões de bpd neste ano, após ter enfrentado uma queda recorde de cerca de 9 milhões de bpd em 2020 por causa da pandemia de Covid-19. No primeiro semestre de 2021, porém, o crescimento da demanda foi de apenas 3 milhões de bpd.

“A demanda decepcionou em relação às expectativas elevadas e ainda há ventos contrários, especialmente na Ásia. Esperamos que a demanda volte aos níveis de 2019 no segundo semestre de 2022”, disse Amrita Sen, co-fundadora da consultoria Energy Aspects.

Os EUA, enquanto isso, têm pedido para que a Opep+ aumente a produção de forma mais rápida, em momento em que o petróleo Brent –referência internacional da commodity– é negociado acima da marca de 70 dólares por barril, próximo a máximas de vários anos.

Para entender como operar na bolsa através da análise técnica, inscreva-se no curso gratuito A Hora da Ação, com André Moraes.

palavras-chave: Opep+ mantém aumentos graduais na produção de petróleo; invistaja.info;

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Opep+ mantém aumentos graduais na produção de petróleo

REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.

Tópicos mais acessados:

Para Guedes, economia “voltou em V” e Brasil está “crescendo novamente”

“Pode ser que tenha que ocorrer algum racionamento”, diz Mourão

Economia avançará em torno de 5,4% este ano e em 2022 podemos crescer bastante, diz Guedes

Campos Neto: Brasil convive com problema fiscal há algum tempo e com diversas faces

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade