Publicidade

Operação-padrão pode atrasar divulgação da Ata do Copom e outros indicadores, afirma sindicato

Presidente do sindicato afirma que atraso no Relatório Focus de hoje foi causado pelas paralisações diárias dos servidores da instituição

Informação para quem vive o mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Operação-padrão pode atrasar divulgação da Ata do Copom e outros indicadores, afirma sindicato; invistaja.info;


BNBR3 | Cresc.5anos: 0.1884 | EV/EBITDA: 0.0 | Liq.Corr.: 0.0 | Mrg.Ebit: 0.0 | ROE: 0.2164 | Cotacao: 72.47

ListenToMarket: Operação-padrão pode atrasar divulgação da Ata do Copom e outros indicadores, afirma sindicato – Áudio gerado às: 12:20:27

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Fabio Faiad, afirmou ao (invistaja.info) nesta segunda-feira (21) que as paralisações diárias dos servidores podem afetar divulgações importantes previstas para esta semana, assim como ocorreu com o Relatório Focus hoje.

As projeções semanais, que são divulgadas às 8h25, saíram excepcionalmente às 10h. Entre as importantes divulgações desta semana estão a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que decidiu por elevar a taxa básica da economia em 1 ponto percentual, para 11,75% ao ano.

A Ata do Copom está prevista para ser divulgada na terça-feira (22) às 8h. Na quinta-feira (24), tem a divulgação do relatório de inflação também às 8h e da reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional) às 15h.

+Ambipar (AMBP3) adquire Flyone, empresa de serviço aéreo especializado

Faiad afirmou que não pode divulgar quais divulgações podem atrasar “porque senão vai atrapalhar a nossa logística”. “Não podemos fazer divulgação anterior, só vamos fazer divulgação depois de ter parado”.

Os servidores do BC decidiram, em assembleia na quarta-feira (16), que fariam paralisações diárias de quatro horas, de 14h às 18h. Também ficou decidido que os substitutos de cargos de chefia pediriam exoneração de suas posições.

hotWords: afirma indicadores, divulgação copom atrasar

Publique seu negócio no invistaja.info

Reinvindicações dos servidores

A categoria quer um reajuste salarial de 26,3%, além da reestruturação da carreira de analistas, e fará uma nova assembleia amanhã, terça-feira (22) para deliberar sobre a possibilidade de uma greve geral.

“As recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro, pedindo ‘compreensão’ aos servidores que não são da segurança pública federal, sugerem que o reajuste será dado somente para os policiais federais e outros servidores de segurança, excluindo os servidores do BC”, afirma Faiad.

O sindicato cobra uma reunião com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, nos próximos dias, e também que o presidente do BC, Roberto Campos Neto, envie um ofício ao Ministério da Economia e ao presidente Jair Bolsonaro cobrando o reajuste.

9 formas de transformar o seu Imposto de Renda em dinheiro: um eBook gratuito te mostra como – acesse aqui!

palavras-chave: Operação-padrão pode atrasar divulgação da Ata do Copom e outros indicadores, afirma sindicato; invistaja.info;

BRASIL | mercados | invistaja.info – Operação-padrão pode atrasar divulgação da Ata do Copom e outros indicadores, afirma sindicato

REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.

Tópicos mais acessados:

Goldman Sachs realiza sua primeira negociação de criptomoedas em mercado de balcão

Bolsonaro rechaça interferência na Petrobras (PETR4) e culpa corrupção por alta nos preços; ações sobem

Reforma tributária não deve andar esse ano, administrativa talvez seja possível, diz Bolsonaro

Lula tem 43% de intenção de voto, Bolsonaro soma 29%, diz FSB Pesquisa

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress