Publicidade

Os preços das ações da Vale e da Petrobras caíram 4%, produtores de aço despencaram para 7% e a atenção a China. Suzano sobe com novos reajustes de preços

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

invistaja.info – Após forte alta de 1,27% ontem e aguardando o plano econômico de Joe Biden de US $ 1,9 trilhão para os Estados Unidos, o Ibovespa tem sido pego por investidores discutindo a viabilidade do plano ora anunciado, o que também reflete preocupações Para a recuperação da economia global. Com o crescimento acelerado dos casos de coronavírus, isso levará ao aumento das restrições em países como França e Alemanha, enquanto os casos de Covid-19 ressurgentes na China também voltaram à epidemia, o que levou ao bloqueio de certas áreas pelo gigante asiático nesta semana.

Como resultado, as ações de empresas ligadas ao setor de commodities caíram fortemente após a alta do dia anterior. Por exemplo, as ações da Vale (VALE3) caíram cerca de 4%, e as ações como CSN (CSNA3), Gerdau (GGBR4) e a maior depreciação Em 7% da Usiminas (USIM5), o movimento mais negativo é da CSN. Por outro lado, a Petrobras (PETR3; PETR4) viu seus ativos ON caírem cerca de 3%, PN caiu 4%, uma queda acentuada em um dia, e cerca de 2,5% dos contratos de petróleo WTI foram entregues. Globalmente, especialmente na China, com o aumento dos casos de coronavírus, devido a preocupações com a recuperação da demanda, o petróleo bruto Brent entregue em fevereiro e março (é importante notar que em dezembro, a China representava 24,8% do da China Saída de destino).

O gigante asiático está lutando contra o maior surto de coronavírus em meses e impôs um “bloqueio” a 22 milhões de pessoas na área afetada. O governo também exige que as pessoas evitem viagens desnecessárias antes do feriado do Ano Novo Lunar, celebrado em fevereiro.

Bancos como Bradesco (BBDC3; BBDC4), Itaú (ITUB4) e Santander Brasil (SANB11) também registraram perdas de 2% a 4% com maior aversão ao risco após o pico do dia anterior. Na quinta-feira, a alta do Banco do Brasil (BBAS3) foi a única exceção.A ação fechou em queda de 0,24% e continuou em queda nesta sexta-feira. Os investidores comentaram positivamente sobre a reviravolta de André Brandão após a saída de empresas estatais, mas temeram que os planos de redução de custos e melhoria da eficiência fossem afetados.

Nas notícias da empresa, a notícia da Bloomberg destacou que a agência antitruste Cade (Comitê de Gestão de Defesa Econômica) poderia impedir a fusão entre a Localiza (RENT3) e Unidas (LCAM3), o que fez com que as ações despencassem em mais de 9%. No dia mais curto, ele amolecerá mais tarde. O Credit Suisse disse que é muito cedo para dizer que o município vai bloquear a união entre as duas locadoras de veículos. “A Localiza e a Unidas ainda não iniciaram o processo de fusão. Acreditamos que a combinação entre as duas exigirá medidas corretivas substanciais no setor de aluguel de carros, mas pode eventualmente ser aprovada”, disse ele.

Na safra de Ibovespa, foco em JHSF (JHSF3), que é um dos poucos aumentos expressivos após a prévia da operação do quarto trimestre, ultrapassando 3%, enquanto MRV (MRVE3) diminuiu ligeiramente após também disponibilizar dados; Os dados da empresa são considerados confiáveis, mas foram avaliados. Fora do índice, a Even (EVEN3) subiu cerca de 1% e a Mitre (MTRE3) caiu para um ponto ligeiramente inferior. Melnik (MELK3) caiu mais de 3%.

Voltando à tendência de alta do índice, temos as ações da Suzano (SUZB3) .Depois de anunciar o aumento de US $ 50 por tonelada da empresa no site da celulose RISI, o preço das ações subiu quase 5%. Desde 1º de fevereiro, o preço da celulose branqueada de eucalipto (BEK) aumentou para US $ 580 por tonelada, e o preço atual é de US $ 580 por tonelada. Foram 530 toneladas em janeiro. Segundo o Bradesco BBI, esse é um movimento muito positivo que superou as expectativas porque o aumento esperado é de US $ 30 por tonelada, o que mostra uma dinâmica de mercado saudável.

Durante o encontro, preste atenção também ao ponto alto da B2W (BTOW3), que está em torno de 5%. Na véspera, analistas do ItaúBBA destacaram as mudanças que a B2W fez em sua atuação no mercado. A empresa não cobrará mais dos vendedores com base nos custos de entrega e fornecerá aos vendedores serviços de entrega gratuita para pedidos acima de US $ 100 e não cobrará dos vendedores por vendas canceladas durante o processo de entrega.

O BBA destacou que as mudanças refletem um ambiente de e-commerce mais competitivo e a B2W está tomando providências para garantir o crescimento do market share em 2021. E-commerce, levando em consideração as mudanças estruturais no comportamento do consumidor causadas pela pandemia, e mais compras online. Diante da dificuldade de estimar o impacto financeiro das novas medidas, mantemos a recomendação de que o BTOW3 supere o mercado [supera a média do mercado] com um preço alvo de R $ 128 por ação até ajustarmos o modelo.

Os preços das ações da Vale e da Petrobras caíram 4%, produtores de aço despencaram para 7% e a atenção a China. Suzano sobe com novos reajustes de preços

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade