invistaja.info | Informação p/ quem vive o mercado

Publicidade

Os três pontos de destaque do discurso do presidente do Fed em Jackson Hole (e o próximo evento a monitorar)

Presidente do Fed destacou que ritmo de redução dos estímulos segue dependente de dados e que tapering não dá sinalização sobre alta de juros

Informação para quem vive o mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Os três pontos de destaque do discurso do presidente do Fed em Jackson Hole (e o próximo evento a monitorar); invistaja.info;


SQIA3 | PSR: 6.105 | DY: 0.0009 | ROE: 0.0215 | P/ACL: -20.84 | Cotacao: 23.18 | Liq.Corr.: 2.16

FLORIANÓPOLIS | invistaja.info — Preparando-se para uma redução gradual nos estímulos, mas sem novas orientações sobre o processo.

Na avaliação do Bank of America, o presidente do Fed Jerome Powell não deu muitos sinais em seu esperado discurso no simpósio anual de Jackson Hole nesta sexta-feira (27). Contudo, deu mais perspectiva sobre como o Fed está pensando em relação ao caminho a seguir para a mudança de suas políticas.

São três os pontos destacados pelo banco, que estão listados a seguir:

+Powell diz que Fed pode começar a reduzir compra de títulos no fim do ano, mas vê longo caminho antes de subir juros

Conforme observado na ata da reunião de julho do Federal Open Market Committee (FOMC), a maior parte dos participantes – incluindo Powell – acredita que seria apropriado começar a diminuir o programa de compra mensal de títulos, de US$ 120 bilhões, antes do final do ano.

Dito isso, o ritmo de redução dos estímulos segue dependente de dados. Powell destacou em discurso o forte relatório de empregos de junho, por um lado, mas a ameaça de um aumento nos riscos de baixa por conta da delta, por outro.

A decisão de quando diminuir o programa de compra de títulos (redução essa conhecida como “tapering”) permanece no progresso em direção à meta de emprego. Powell reforçou a observação feita por outros membros do Fed de que os critérios para “progresso adicional substancial” para a inflação foram atendidos, mas ainda não para o emprego.Powell reforçou ainda que “tapering” não é aumentar as taxas de juros (hoje próximas a zero). “O momento e o ritmo da próxima redução nas compras de ativos não terão a intenção de transmitir um sinal direto sobre o momento do aumento da taxa de juros, para o qual articulamos uma abordagem diferente e substancialmente mais rigorosa”, destacou Powell.

hotWords: presidente hole discurso jackson destaque próximo

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Os analistas do banco avaliaram que os comentários de Powell são consistentes com a visão, em um cenário básico, de que a redução gradual de estímulos será anunciada na reunião de novembro e começará no meio daquele mês.

João Leal, economista da Rio Bravo, destaca que Powell evitou se comprometer com relação ao “timing do tapering” e não trouxe grandes surpresas se comparado à ata do Fomc, mas foi mais “dovish” (brando) em relação às falas de outros integrantes do Fed. Na véspera, o Ibovespa teve queda expressiva com as falas de vários dirigentes regionais do Fed defendendo a redução de estímulos em breve. Já nesta sexta, após a fala de Powell, o Ibovespa registra ganhos de mais de 1%. 

“Powell reforçou que um número relevante de membros do Fomc projetam começar o ‘tapering’ mais ao final deste ano, quando se espera que o progresso substancial ocorra. O cenário, com isso, não muda. Esperamos que um anúncio mais formal ocorra em setembro e o tapering inicie em dezembro”, avalia Leal.

Nesse cenário, alguns indicadores devem ser monitorados de perto. O BofA aponta que o próximo relatório de emprego, de agosto, a ser divulgado na sexta-feira da semana que vem (3), será crítico.

“Estamos prevendo criação de 600 mil vagas, que é uma desaceleração da tendência recente devido em parte à delta. É provável que esse número seja ‘suave’ o suficiente para levar o Fed a monitorar dados adicionais antes de iniciar o ‘tapering’. Portanto, achamos que o Fed oferecerá uma orientação na reunião de setembro (com um sinal de tapering) e um cronograma esperado (talvez observando que a redução de estímulos seja provável na próxima reunião), ainda dependente dos dados de emprego”, avalia o banco americano.

As melhores recomendações de investimentos por 30 dias grátis: conheça o Expert Pass

palavras-chave: Os três pontos de destaque do discurso do presidente do Fed em Jackson Hole (e o próximo evento a monitorar); invistaja.info;

FARIA LIMA | economia | invistaja.info – Os três pontos de destaque do discurso do presidente do Fed em Jackson Hole (e o próximo evento a monitorar)

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Veja também:

Governo oficializa fim de acordo para compra da vacina indiana Covaxin

Morgan Stanley faz elevação “dupla” de recomendação para a ação da MRV e reforça otimismo com Cyrela

Quem é o grupo terrorista que realizou o ataque em Cabul, no Afeganistão?

Covid-19: RJ prevê reforço para maiores de 60 anos com doses de marcas diferentes

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress