Conteúdo de quem vive de mercado
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Ouro cai pelo terceiro dia seguido com investidores avaliando tarifas de Trump; invistaja.info;
POWE3 | Liq.Corr.: 1.13 | Div.Brut/Pat.: 0.04 | Liq.2meses: 0.0 | Pat.Liq: 988330000.0 | P/Ativo: 0.378 | P/L: 23.92
O ouro recuou pelo terceiro dia consecutivo, em meio à reação dos mercados a uma série de manchetes sobre a política tarifária do ex-presidente Donald Trump.
O metal chegou a cair 2,2% antes de recuperar parte das perdas, mas ainda caminha para o maior recuo em três dias desde agosto de 2020.
Integrantes do governo Trump foram à televisão para tentar tranquilizar os investidores, afirmando que as tarifas não vão prejudicar a economia. Ainda assim, especialistas alertam para a possibilidade de retração do crescimento e alta da inflação. Trump também ameaçou impor uma tarifa adicional de 50% sobre produtos chineses, caso Pequim não suspenda uma retaliação de 34% sobre bens dos EUA.
+Brasil “melhor”, mas não imune: como mercado local está em meio à turbulência global?
A Casa Branca negou rapidamente reportagens sobre uma possível suspensão de tarifas por 90 dias, o que provocou forte volatilidade nos mercados acionários.
Segundo Daniel Ghali, estrategista sênior de commodities do TD Securities, o ouro continua “sobrecomprado” e o “desalavancamento é o principal risco”.
hotWords: ouro pelo avaliando seguido terceiro
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
Desde quinta-feira, investidores vêm vendendo o metal precioso junto com outros ativos, diante do temor de uma guerra comercial global e recessão econômica alimentado pelas tarifas de Trump. Executivos de Wall Street, incluindo Jamie Dimon, criticaram publicamente a política tarifária do ex-presidente.
A queda do ouro ocorre poucos dias após o metal atingir máxima histórica, impulsionado pela busca por proteção em meio ao aumento dos riscos geopolíticos. Embora o ouro geralmente se beneficie de períodos de instabilidade — e ainda acumule alta de 14% no ano —, pode ser vendido em momentos de forte estresse nos mercados, quando investidores buscam cobrir perdas em outras posições.
Às 12h54 (horário de Brasília), o ouro à vista recuava 1,9%, cotado a US$ 2.980,28 a onça. A prata subia após dois dias de queda. Platina e paládio operavam em baixa.
©2025 Bloomberg L.P.
BRASIL | mercados | invistaja.info – Ouro cai pelo terceiro dia seguido com investidores avaliando tarifas de Trump
REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.
Veja também:
S&P 500 em queda: estratégia de comprar na baixa pode ser aplicada agora?
Ibovespa: a forte volatilidade com as notícias “contrárias” sobre tarifas comerciais
Conta de energia subirá 3,5% em 2025, bandeira tarifária pode gerar alta adicional
Conta de energia subirá 3,5% em 2025, bandeira tarifária pode gerar alta adicional
Entre em contato para anunciar no invistaja.info