Publicidade

Ouro fecha em baixa com expectativa por pacote fiscal de Biden –

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

OURO – A depreciação da moeda americana beneficia o metal precioso, uma vez que a commodity fica nesse caso mais barata para os operadores que negociam em outras divisas.

O ouro com entrega prevista em fevereiro recuou 0,19%, a US$ 1.851,40 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

O clima geral dos mercados foi de otimismo nesta quinta, puxado em especial pela notícia de que o presidente eleito dos EUA, Joe Biden, irá detalhar o seu plano de apoio fiscal mais tarde.

Um membro do gabinete do democrata chegou a adiantar que o pacote incluirá cheques individuais de US$ 2 mil, além de abordar outras medidas de alívio, como seguro-desemprego.

O ouro chegou a ganhar fôlego no fim das negociações em Nova York após o presidente do Fed, Jerome Powell, afirmar em evento que o aumento da taxa de juros nos EUA “não está nem um pouco próximo”. A fala fez com que o dólar ampliasse perdas, e o ouro chegou a inverter o sinal.

Apesar de reconhecer que a demanda por ouro está mais fraca por conta das sinalizações de mais estímulo fiscal nos EUA, o Commerzbank prevê que os preços dos contratos futuros do metal precioso devem continuar subindo em 2021.

“Como o Fed não responderá aumentando as taxas de juros no futuro próximo, como o vice-presidente Richard Clarida deixou claro recentemente, as taxas de juros reais cairão ainda mais em território negativo. Consequentemente, ainda esperamos que o preço do ouro suba, embora isso possa acontecer um pouco mais tarde do que pensávamos”, explica o banco alemão em relatório.

BRASIL | financas | invistaja.info – Ouro fecha em baixa com expectativa por pacote fiscal de Biden.

palavras-chave: ouro desvaloriza; fechamento do ouro; pacote fiscal biden;

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade