OURO – A depreciação da moeda americana beneficia o metal precioso, uma vez que a commodity fica nesse caso mais barata para os operadores que negociam em outras divisas.
O ouro com entrega prevista em fevereiro recuou 0,19%, a US$ 1.851,40 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).
O clima geral dos mercados foi de otimismo nesta quinta, puxado em especial pela notícia de que o presidente eleito dos EUA, Joe Biden, irá detalhar o seu plano de apoio fiscal mais tarde.
Um membro do gabinete do democrata chegou a adiantar que o pacote incluirá cheques individuais de US$ 2 mil, além de abordar outras medidas de alívio, como seguro-desemprego.
O ouro chegou a ganhar fôlego no fim das negociações em Nova York após o presidente do Fed, Jerome Powell, afirmar em evento que o aumento da taxa de juros nos EUA “não está nem um pouco próximo”. A fala fez com que o dólar ampliasse perdas, e o ouro chegou a inverter o sinal.
Apesar de reconhecer que a demanda por ouro está mais fraca por conta das sinalizações de mais estímulo fiscal nos EUA, o Commerzbank prevê que os preços dos contratos futuros do metal precioso devem continuar subindo em 2021.
“Como o Fed não responderá aumentando as taxas de juros no futuro próximo, como o vice-presidente Richard Clarida deixou claro recentemente, as taxas de juros reais cairão ainda mais em território negativo. Consequentemente, ainda esperamos que o preço do ouro suba, embora isso possa acontecer um pouco mais tarde do que pensávamos”, explica o banco alemão em relatório.
BRASIL | financas | invistaja.info – Ouro fecha em baixa com expectativa por pacote fiscal de Biden.
palavras-chave: ouro desvaloriza; fechamento do ouro; pacote fiscal biden;