Publicidade

Ouro fecha em baixa, pressionado por avanço dos juros dos Treasuries

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

– Atualizado em 12/01/21 – 16h59

O ouro chegou a subir em parte da sessão, em meio a temores como a onda de casos da covid-19 em várias partes do mundo e também com a tensão política em Washington. Ao longo do dia, porém, o metal perdeu fôlego, pressionado pelo avanço dos juros dos Treasuries, que concorrem com o ouro como opção mais segura de investimento.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O ouro para entrega em fevereiro fechou em baixa de 0,36%, em US$ 1.844,20 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).
+ Clientes da Claro Net relatam dificuldades para acessar a internet
Os juros dos Treasuries têm mostrado ganhos recentes, o que tende a pressionar o ouro, já que ambos concorrem como alternativa segura. Em relatório, o Commerzbank comentava mais cedo que o metal parecia ter se estabilizado, mas lembrava que a alta nos retornos dos bônus americanos tendia a pressioná-lo. O banco alemão também mencionava o fato de que o avanço dos juros dos Treasuries tendia a apoiar o dólar, outro fator a pressionar o metal.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘admateria2’); });

A Sucden Financial, por sua vez, apontava que os metais preciosos eram menos demandados hoje, graças em parte a um maior apetite por risco nos mercados, embora em um cenário volátil e sem sinal único.

var truvidScript = document.createElement(‘script’); truvidScript.async = true; truvidScript.setAttribute(‘data-cfasync’,’false’); truvidScript.type = ‘text/javascript’; truvidScript.src = ‘//stg.truvidplayer.com/index.php?sub_user_id=780&widget_id=3464&playlist_id=2470&m=a&cb=’ + (Math.random() * 10000000000000000); var currentScript = document.currentScript || document.scripts[document.scripts.length – 1]; currentScript.parentNode.insertBefore(truvidScript, currentScript.nextSibling);

BRASIL | financas | invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade